sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cidade russa inicia renovação da frota para Copa do Mundo 2018

Primeiro lote dos novos ônibus GAZ Liaz 529260 já circulam pelas linhas da cidade russa.
A Rússia já está se preparando para a Copa do Mundo de 2018. A cidade de Rostov-on-Don adquiriu 50 novos ônibus do modelo “Liaz 529260” com piso baixo, da montadora russa GAZ Group. O modelo, utilizado durante o período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2014, agora passará a integrar a frota circulante da cidade, que inicia a substituição de seus veículos.
De acordo com as exigências da Fifa, os ônibus devem ser de piso baixo e transportar – pelo menos – 85 passageiros, incluindo espaços para pessoas com limitações de mobilidade. Os primeiros ônibus já foram entregues e já estão circulando desde o início do mês. O Liaz 529260 possui capacidade para transportar 114 passageiros, sendo 28 passageiros sentados.
“A qualidade dos ônibus está em conformidade com os requisitos do programa de preparação para a Copa do Mundo de 2018 e do programa de renovação da frota municipal”, afirma Vasiliy Golubev, governador da região de Rostov. “A preparação para a Copa do Mundo nos proporciona uma oportunidade única para desenvolver as cidades e os distritos da região para atender as exigências atuais, ficando como legado por décadas”, exalta.
Os novos ônibus são equipados com o propulsor YAMZ Euro-4, que proporciona 275 cavalos de potência e transmissão automática da ZF, que também é a fornecedora dos eixos do Liaz 529260.
A frota de ônibus e veículos comerciais leves da GAZ que operou durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2014, agora operam em São Petersburgo e Moscou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...