sexta-feira, 27 de março de 2015

MAN lança autocarro interurbano ‘low cost’

Novo modelo Intercity
A MAN apresentou o seu novo autocarro interurbano de piso elevado, denominado Intercity, que se carateriza pelos baixos custos de aquisição e utilização. Produzido na fábrica de Ankara, na Turquia, este novo modelo está vocacionado para serviços de carreiras regulares aos dias de semana e serviços ocasionais aos fins de semana, assim como transporte escolar. O MAN Intercity foi construído com base no conceito modular do construtor alemão, tendo recebido componentes testados e mais que comprovados em outros modelos, como por exemplo, o MAN Lion´s Regio ou os chassis da marca, designadamente o painel de bordo ou as suspensões.
O MAN Intercity está disponível com dois eixos e comprimentos de 12 e 13 metros, oferecendo uma lotação máxima de 55 ou 59 lugares sentados, respetivamente, além de espaço para duas cadeiras de rodas e uma plataforma elevatória. Este autocarro vem equipado com o motor diesel common rail MAN D08, que desenvolve uma potência máxima de 290 cv.       O sistema modular flexível permite configurar o veículo em função das necessidades específicas de cada cliente, que inclui a possibilidade de disponibilização de bancos rebatíveis ou uma plataforma removível para assegurar espaço para um ou duas cadeiras de rodas, ou espaço para passageiros em pé. 
Para acesso ao veículo, o MAN Intercity conta com uma porta dianteira de folha simples, enquanto a traseira pode ser de folha simples ou dupla. As portas são ativadas por um sensor ou por comando remoto. Para entrar e sair existem três degraus que foram concebidos para utilização em transporte escolar. O compartimento de bagagem oferece um volume útil de 5,2 m3 na versão de 12 metros e de 6,4 m3 na de 13 metros. O MAN Intercity já está em comercialização e o fabricante alemão recebeu as primeiras 50 encomendas de operadores de cinco países europeus. 
por: Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...