sexta-feira, 27 de março de 2015

Rapidinhas Mundiais....

Mercedes-Benz Tourismo assinala 20º aniversário
Lançado no outono de 1994 e primeiro autocarro da Mercedes-Benz com nome próprio, o modelo Tourismo assinalou o seu 20º aniversário. Desde a sua introdução no mercado já foram vendidas mais de 21 mil unidades das várias gerações deste modelo. Apesar de ter sido concebido originalmente como autocarro de piso alto e com um só comprimento máximo disponível, a gama foi sendo alargada ao longo dos tempos e atualmente inclui várias versões para satisfazer as necessidades de um vasto segmento de mercado.
Biogás produzido a partir de fontes orgânicas utilizado em autocarro
No Reino Unido entrou em operação um autocarro movido a gás que é produzido a partir de fontes biológicas, designadamente fezes e lixo orgânico. O Bio-Bus, que está em circulação nas cidades de Bristol e Bath, é alimentado por gás metano, gerado a partir do sistema de tratamento de esgotos e lixo doméstico. Um depósito deste biogás assegura uma autonomia até 305 km.
Mercedes apresenta autocarro extra-longo com 21metros
A Mercedes-Benz apresentou um autocarro extra-longo com 21 de metros de comprimento, quatro eixos e capacidade para 191 passageiros. Trata-se do CapaCity L, que está vocacionado para sistemas de transporte público de alta capacidade em via dedicada, conhecidos por BRT (Bus Rapid System) ou Busway. O primeiro cliente do Mercedes-Benz CapaCity L é a ‘Hamburger Hochban”, a empresa de transportes públicos da cidade de Hamburgo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...