sábado, 4 de abril de 2015

Santo André vai receber dez novos ônibus em abril

A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-Trans – concessionária que administra o transporte público municipal – vai colocar em circulação, no próximo dia 17 dez novos ônibus da viação Guaianazes. Os veículos vão circular em oito linhas municipais, atendendo aos bairros Jardim Bom Pastor, Parque Capuava, Paraíso; Vila Guiomar, Jardim Alzira Franco, Jardim Ana Maria; Jardim Alvorada e Vila Suíça. O evento de entrega está programado para as 15h30, no Paço Municipal.
A entrega dos coletivos faz parte do pacote de obras e serviços em comemoração ao aniversário de 462 anos de Santo André. Esse é o segundo lote de ônibus novos recebidos pela prefeitura neste ano, como parte do plano de modernização do transporte público, que também inclui reforma dos pontos de ônibus, entre outras ações. Em fevereiro passado, foram entregues 30 unidades com investimentos de R$ 10 milhões.
Renovação
De acordo com o prefeito Carlos Grana (PT), desde janeiro de 2013 a cidade já renovou 408 veículos, o que representa cerca de 40% da frota da cidade. “Tivemos, até o final do ano passado, 120 novos ônibus, todos acessíveis. De janeiro até o final de abril estaremos entregando mais 40 ônibus novos, sendo que 30 já estão em circulação”, afirmou. A meta da administração é chegar a 70% da frota municipal renovada até o final da gestão.
Cada veículo tem capacidade para transportar 46 passageiros sentados e 35 em pé, além de espaço para cadeira de rodas e para cão-guia acompanhante de pessoas com limitação visual. Os coletivos também contam com poltronas únicas, sem divisória, para passageiros com obesidade e outras demarcadas para idosos, gestantes, portadores de deficiência física ou para quem se recupera de procedimentos cirúrgicos. Além disso, lanternas, faróis e a iluminação interna contam com lâmpadas de led, que permitem melhor visualização.
Emissão
De acordo com a administração municipal, os novos ônibus atendem às atuais normas de restrição de poluição, com base em padrões internacionais. A redução na emissão de óxido de nitrogênio (NOx) é de 63% e de materiais particulados chega aos 80%. Todos os veículos são monitorados via GPS, o que permite acompanhamento dos usuários por meio do aplicativo Cittamobi.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...