terça-feira, 5 de maio de 2015

Empresa de ônibus da California adquire Ônibus Elétricos da BYD

No dia 27/04 o conselho de administração de Trânsito de Long Beach assinou um contrato com o fabricante de ônibus, BYD Motors, para a fabricação de 60 novos ônibus elétricos à bateria. Os executivos da Long Beach Transit selecionaram o modelo de 12 metros e piso baixo da BYD, que se destacou pelo seu desempenho e pela liderança da empresa no setor de transporte público elétrico. Hoje a BYD tem a maior frota de ônibus elétricos do mundo em serviço. Os ônibus elétricos beneficiarão todos os residentes de Long Beach, bem como as comunidades vizinhas, pois representam significativas reduções nas emissões de gás estufa, colaborando assim com o meio ambiente.
Ônibus elétrico BYD 
Além do pedido inicial de 10 ônibus, a Long Beach Transit e suas agências parceiras têm intenção de encomendar mais 50 ônibus adicionais ao longo do contrato. ” A Long Beach Transit fez uma grande decisão, que irá beneficiar a qualidade do ar regional, reduzir a poluição sonora, reduzir o consumo de combustível fóssil, além de ajudar a garantir um futuro mais saudável para os moradores de Long Beach”, disse Macy Neshati, vice-presidente de vendas de ônibus da BYD. “Além dos benefícios ambientais e de saúde, a região também se beneficiará com o investimento da BYD, pois estes 60 ônibus irão criar pelo menos 240 novos empregos diretos e indiretos no condado de Los Angeles”, afirmou Neshati da BYD.
Não demorou muito para os moradores de Long Beach começarem a comentar sobre os novos ônibus, que em breve estarão operando em sua comunidade “, A BYD tem participado de muitos eventos para demonstração do seu ônibus na cidade, isso tornou o ônibus acessível para os moradores avaliarem o nosso veículo. “Como passageira, eu adorei como os ônibus elétricos são mais silenciosos. Nossos ônibus híbridos são ótimos, mas agora temos uma melhor tecnologia, eu espero que a minha cidade volte a ser líder em questões ambientais “, disse Weeks Gabrielle, Presidente da the Long Beach Area Group de Sierra.
O ônibus elétrico da BYD emprega muitas tecnologias avançadas desenvolvidas internamente por uma equipe de mais de 15 mil engenheiros de P & D, incluindo a bateria de fosfato de ferro, a única que oferece uma garantia de 12 anos. Juntamente com os motores embutidos nas rodas e o sistema de frenagem regenerativa, o ônibus elétrico BYD oferece o menor custo pela sua vida útil. O ônibus elétrico BYD proporciona uma série de benefícios operacionais e ambientais para os motoristas de transporte público, operadores de ônibus e para comunidade em geral pois garante uma viagem confortável, sem vibrações ou ruído associado com os ônibus convencionais. O ônibus também tem uma autonomia de 250 km com uma única carga, até mesmo no trânsito pesado da cidade. A partir de 01 de abril de 2015, as frotas de ônibus BYD completaram mais de 61 milhões de quilômetros rodados e foram avaliadas em mais de 110 cidades em 36 países ao redor do mundo. Até o momento, BYD vendeu pouco mais de 5.000 ônibus elétricos a nível mundial, tornando o veículo elétrico mais popular do mundo.
A BYD no Brasil
Com investimento previsto de US$ 400 milhões em três novas fábricas no Brasil entre 2014-2017, a BYD entra com força no mercado Brasileiro. A primeira unidade industrial em Campinas, São Paulo, tem previsão de abertura no início de 2015 e deve abrigar o centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e protótipos de veículos, bem como montar baterias recarregáveis, ônibus elétricos e painéis solares. A segunda e terceira unidades serão aberta entre 2016 e 2017 para fabricação local de chassis de ônibus elétricos e células de baterias. Outros produtos e equipamentos movidos a energia limpa também devem ser adicionados ao portfólio de fabricação local no futuro próximo.
Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...