segunda-feira, 4 de maio de 2015

Transporte ganha 31 novos ônibus e atinge 100% de acessibilidade

Ao todo, 55 novos veículos incorporaram o sistema, melhorando 44 linhas.
Novos carros apresentam maior qualidade e espaço interno.
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Frota é equipada com elevador para cadeira de rodas na porta central (Foto: Emerson Ferraz)
Com a entrega de mais 31 ônibus zero quilômetro realizada na manhã desta quinta-feira (30) pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, Sorocaba passa a contar com 100% de sua frota operacional do transporte coletivo equipada com elevador para cadeira de rodas na porta central, proporcionando acessibilidade à população. Os novos veículos entram em operação a partir do dia 04/05 em linhas que atendem as quatro regiões da cidade (Norte, Sul, Leste e Oeste) e que são operadas pela STU (Sorocaba Transporte Urbano). A presidente da STU, Aurivânia Constantino, participou do evento e fez a entrega das chaves dos novos veículos ao prefeito.
Com as substituições e remanejamento dos ônibus mais novos, 44 linhas serão melhoradas, representando um percentual de melhoria acima de 41% para o sistema. “Sorocaba, no contexto das grandes cidades brasileiras é a que apresenta o melhor, o mais avançado e o mais seguro sistema de transporte coletivo no Brasil, ainda que, em horário de pico, nem todos os passageiros viagem sentados. Isso não acontece em nenhum lugar do mundo. Mas quem sair do horário de pico e for acompanhar o que acontece nas nossas linhas, em especial naquelas que foram aperfeiçoadas agora com essa renovação da frota, certamente vai constatar que os passageiros, na sua imensa maioria, viajam tranquilamente sentados, com conforto e a peridiocidade, a frequência das viagens garantida, com os recursos da tecnologia adotados pelo sistema” disse o prefeito.
Esta foi a segunda entrega de novos ônibus em uma semana (Foto: Emerson Ferraz)
Esta foi a segunda entrega de novos ônibus em uma semana para a cidade. No dia 27 de abril, outros 24 veículos zero quilômetro já haviam entrado em circulação no sistema de transporte coletivo. Desta forma, são 55 novos ônibus entregues somente neste mês de abril. Com as renovações feitas em abril, a idade média da frota do sistema de transporte coletivo de Sorocaba passa a ser de 3,77 anos. São ônibus com mais de treze metros, o que aumenta a capacidade de transporte de passageiros e garantem o cumprimento do contrato por parte da STU.
“Faltam mais sete ônibus, sendo destes três articulados e os entregaremos nas próximas semanas”, anunciou o diretor presidente da Urbes, Renato Gianolla, que também lembrou que no sistema há 99% do cumprimento dos horários nas viagens realizadas, salvo as interferências de tráfego.
Inicialmente os novos ônibus serão distribuídos nas seguintes linhas:
10 – Senac, atendendo o corredor da Avenida Nogueira Padilha;
15 – Jd. São Paulo / Jd. Capitão, atendendo os corredores das Avenidas Luiz Mendes de Almeida e Gal. Carneiro;
17 – Central Parque, atendendo o corredor da Avenida General Carneiro;
48 – Aparecidinha / Castelinho, atendendo o corredor da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes;
52 – Cidade Universitária, atendendo a Uniso e Avenida São Paulo;
60 – Ouro Fino, atendendo os corredores das Avenidas Américo Figueiredo e General Carneiro;
77 – Santa Bárbara, atendendo os corredores das Avenidas Américo Figueiredo e General Osório;
80 – Ufscar, atendendo os corredores das Avenidas Dr. Armando Pannunzio e General Carneiro;
301 – Interbairros I, atendendo os corredores das Avenidas Santa Cruz e Américo de Carvalho;
303 – Interbairros III, atendendo os corredores das Avenidas Ipanema e Itavuvu.
São ônibus com mais de treze metros (Foto: Emerson Ferraz)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...