quinta-feira, 21 de maio de 2015

No aniversário da cidade, Bertioga recebe 10 novos ônibus Volkswagen

Viação Bertioga entrega aos munícipes, novos ônibus adaptados que circularão nas linhas municipais. Em seis anos foram 32 novos veículos comprados da Apta Caminhões e Ônibus.
A Viação Bertioga, empresa de transporte coletivo urbano de Bertioga entregou nesta terça-feira dia 19/05, aniversário da Cidade, 10 ônibus novos e adaptados que garantem conforto e segurança aos passageiros das linhas municipais. A apresentação aconteceu durante o Desfile de Aniversário da Cidade, na Avenida 19 de Maio, a partir das nove da manhã.
Após o desfile, às 13 horas, os veículos foram apresentados oficialmente no Paço Municipal de Bertioga para convidados.
Os novos ônibus foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, com concessionárias em São Vicente e São Bernardo.
Motor eletrônico e ecológico
Todos os novos e modernos ônibus urbanos possuem, chassis da Volkswagen Brasil modelo 17230 OD e são dotados de motor da marca MAN Latin America - Euro V, conhecido como “motor ecológico” que, por ser eletrônico, reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional.
A empresa utiliza em seus veículos, o Diesel S-10, que contém 10 partes por milhão de enxofre, substituindo o Diesel S-50, utilizado pela empresa desde 2011. O Diesel S-10 é um combustível de última geração, já utilizado na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular de poluentes. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos o S-10 propicia uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx, além de garantir melhor partida a frio e reduzir a fumaça escura.
O motor eletrônico dos ônibus possui o sistema EGR (recirculação dos gases de exaustão). Este sistema reutiliza parte dos gases de exaustão na mistura diesel e ar durante a combustão para a redução dos níveis de óxidos de nitrogênio (NOx). Assim, os gases poluentes são tratados antes de serem lançados ao ar, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar que respiramos e do meio ambiente
100% acessível
Nos últimos seis anos, foram renovados 32 ônibus, todos adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais. A frota municipal de Bertioga é 100% acessível.
Os veículos novos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.
Os motoristas da empresa recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirante.
Tecnologia de última geração
Os veículos vêm equipados com computador de bordo. As funções são mostradas no visor, no painel de instrumentos. Nele são disponibilizadas informações, como: luz do letreiro, luz do salão, campainha quando toca, exaustor, farol de neblina, qual é a marcha que está em operação e consumo de diesel.
Conforto e Segurança 
A empresa buscou no mercado nacional os ônibus mais completos em equipamentos, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, da empresa Confiare de controle de velocidade (quando chove, o motorista aciona o limpador de pára-brisas e a velocidade é automaticamente reduzida, sem interferência direta do condutor) e controle de partida automático (os motoristas não seguem viagem quando qualquer uma das portas estiver aberta), que oferecem segurança e conforto aos passageiros.
Os ônibus urbanos e micros oferecem viagem segura e confortável em modernos assentos totalmente estofados. No interior dos veículos, exaustores proporcionam total ventilação ao ambiente.
A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos informando a linha e o itinerário dos novos ônibus são equipados com lâmpadas LED na cor branca. Estas lâmpadas duram mais e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, além de ecologicamente corretas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...