Os novos modelos de ônibus Magelys, da Iveco Bus, receberam importantes alterações que permitiram uma redução no consumo de combustível, podendo chegar a 20 mil euros em três anos. A montadora informa que os resultados vem das pesquisas de redução do TCO (sigla em inglês para custo total de propriedade), estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a um investimento importante.
Dessa forma, a Iveco Bus iniciou intensivos testes no túnel de vento para assegurar uma série de avanços na aerodinâmica dos veículos. Entre as melhorias, a equipe de engenharia redefiniu as colunas do para-brisa, suportes do espelho retrovisor e o formato dos cantos do para-choque dianteiro. Tudo isso para simplificar a resistência aerodinâmica, facilitando o fluxo de ar no veículo.
Além da questão aerodinâmica, colaboram com o desempenho os motores Cursor Euro V, que abrem caminho para o novo Cursor Euro VI, ainda mais eficiente em termos de consumo. A nova tecnologia contempla o exclusivo sistema de redução catalítica HI-SCR, patenteado pela FPT Industrial, que representa uma solução simples para o maior desafio da indústria no momento: a adaptação às novas regras europeias de emissões.
A combinação de todo o aperfeiçoamento da linha Magelys resulta numa economia extra de 7% de combustível em relação à versão anterior do veículo, considerando uma velocidade estável de 100 km/h em rodovia, o que equivale a uma redução operacional de até 20 mil euros em um período de três anos, segundo a Iveco Bus.
Fonte: http://transpoonline.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário