domingo, 27 de setembro de 2015

Cantora pop se apresenta em ônibus elétrico na Suécia

by Comunicação Corporativa
Os passageiros mal conseguiam acreditar no que seus olhos estavam vendo quando entraram no ônibus, no dia 7 de setembro, e se depararam com uma apresentação de Zara Larsson. Durante a Silent Bus Sessions, a artista sueca interpretou versões exclusivas de duas canções a bordo de um dos novos ônibus elétricos de Gotemburgo. Os vídeos musicais da atuação estão sendo lançados agora. O objetivo da campanha é a promoção do ElectriCity, a colaboração que resultou no percurso do novo ônibus elétrico.
“Foi uma sessão de gravação muito especial, em parte devido à interpretação de “Better You” pela primeira vez e, acima de tudo, devido ao palco inusitado, onde nenhum dos passageiros sabia o que estava para acontecer,” afirma Zara.
Desde junho, os usuários dos transportes públicos em Gotemburgo têm tido a oportunidade de experimentar uma nova opção de viagem, significativamente mais tranquila. O novo percurso de ônibus da linha 55 foi inaugurado em junho. Ele possui três ônibus totalmente elétricos e sete ônibus híbridos elétricos. A campanha Silent Bus Sessions começou na terça-feira, 23, com o lançamento dos vídeos musicais de Seinabo Sey. Agora, os dois vídeos da apresentação de Zara Larsson no ônibus elétrico estão sendo lançados.
Esse lançamento marca a estreia mundial da nova canção “Better You”. A outra canção é uma nova gravação do grande sucesso de 2014 “Carry You Home”.
Campanha para o ElectriCity
As Silent Bus Sessions foram produzidas para demonstrar como são silenciosos os novos ônibus elétricos – o nível de ruído é tão baixo que concertos acústicos e gravações de vídeo podem acontecer a bordo. A colaboração exclusiva, resultou em que o novo percurso do ônibus elétrico se chamasse ElectriCity e inclui representantes da indústria, Universidades e administrações municipais e regionais.
“O aumento dos níveis de ruído representa um perigo sério para a saúde nas metrópoles de todo o mundo. É por isso que estamos convencidos que o transporte público elétrico nas cidades é o caminho a ser seguido. Mas, uma diferença real somente pode ser alcançada se existir uma colaboração entre os fabricantes de veículos, os responsáveis pelo planejamento urbano, os transportes públicos, empresas energéticas e Universidades. Esta colaboração é a vantagem exclusiva do projeto ElectriCity,” afirma Niklas Gustafsson, Responsável pela Sustentabilidade do Grupo Volvo.
Sobre Zara Larsson
A cantora Zara Larsson, de 17 anos de idade, ascendeu pela primeira vez à fama em 2008, no concurso de talentos da TV Talang, e desde então, tem tido muito sucesso. Com canções como “Uncover”, “Carry You Home”, “Rooftop” e seu principal sucesso de verão “Lush Life”, ela se tornou uma das artistas mais populares e faladas da Suécia. Neste outono ela lançará um novo álbum.
Sobre o ElectriCity
ElectriCity é um projeto de colaboração entre a Universidade, a indústria e o setor público e seu objetivo é o desenvolvimento, demonstração e avaliação de novos sistemas de transporte público para o futuro. O teste e avaliação do transporte através de ônibus elétrico é a parte central do ElectriCity. Um transporte público silencioso e sem emissões pode operar em lugares no qual o tráfego está atualmente restringido. Isso abre novas possibilidades para o planejamento urbano em cidades e vilas.
Os ônibus elétricos são alimentados com eletricidade renovável e são eficientes do ponto de vista energético, silenciosos e sem quaisquer emissões. As baterias são rapidamente recarregadas nos pontos de parada dos ônibus e nos terminais. Os passageiros podem acessar a rede wi-fi a bordo e carregarem seus celulares.
Além dos três ônibus totalmente elétricos, o percurso possui diversos ônibus híbridos elétricos que são alimentados por eletricidade durante cerca de 70% do percurso. Além dos ônibus atuais, o ElectriCity desenvolve e testa novos sistemas de ponto de parada de ônibus, sistemas de gerenciamento de transportes, conceitos de segurança e sistemas de fornecimento de energia.
Os vídeoclipes podem ser acessados nos links:
Mais informações
Helena Lind, Media Relations, Volvo Buses
Telefone: +46 31 323 62 57
Karin Wik, Media Relations, Volvo Group
Telefone: +46 31 323 10 20
Milena Miziara – Grupo Volvo América Latina
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 -E-Mail: milena.miziara@volvo.com

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...