Marcopolo: de janeiro a setembro deste ano, a NFI registrou receita total de US$ 1,1 bilhão
Marcelle Gutierrez, do Estadão Conteúdo
A Marcopolo informou nesta quarta-feira, 11, que a New Flyer Industries, empresa na qual possui participação de 19,97%, assinou acordo para comprar a Motor Coach Industries International (MCI) por US$ 455 milhões.
A MCI é a maior produtora norte-americana de ônibus rodoviários, com três fábricas e nove centros de serviços e de distribuição de peças.
De janeiro a setembro deste ano, a MCI registrou receita total de US$ 443 milhões, resultantes da comercialização de 576 ônibus novos e usados e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.
Já a New Flyer Industries é o principal fabricante de ônibus urbanos nos Estados Unidos e Canadá, com veículos movidos a diesel limpo, gás natural, híbrido diesel-elétrico e elétricos.
De janeiro a setembro deste ano, a NFI registrou receita total de US$ 1,1 bilhão, resultantes da comercialização de 1,791 mil novos ônibus e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.
"A localização das fábricas da MCI está alinhada com as unidades da New Flyer tanto nos Estados Unidos como no Canadá, o que facilitará os ganhos de sinergias", informou a Marcopolo, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Empresa Marcopolo vai assumir controle da Neobus
Unidade Ana Rech da Marcopolo, em Caxias do Sul, RS: em 2014, a Marcopolo vendeu 13,4 mil ônibus no Brasil, com maior atuação nos segmentos rodoviário e urbano
Cleide Silva, do Estadão Conteúdo
A Marcopolo, líder na produção de carrocerias de ônibus, com quase 40% do mercado, vai assumir o controle da Neobus.
A empresa detém cerca de 12% das vendas do setor e já tem 45% de seu capital nas mãos da Marcopolo. Ambas têm sede em Caxias do Sul (RS).
Em troca da incorporação, os controladores da Neobus receberão 27,7 milhões de ações preferenciais da Marcopolo - cerca de 3% das ações da empresa -, o equivalente hoje a R$ 55,4 milhões levando-se em conta a cotação das ações da empresa na Bolsa de Valores.
O negócio ainda precisa passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em 2014, a Marcopolo vendeu 13,4 mil ônibus no Brasil, com maior atuação nos segmentos rodoviário e urbano.
A Neobus vendeu 3 mil veículos e tem forte presença no segmento de micro-ônibus, no qual a Marcopolo tem pequena atuação.
Neste ano, até setembro, a Marcopolo vendeu 6,9 mil veículos, uma queda de 38,6% em relação a igual período do ano passado. Parte da queda está sendo compensada pelo aumento das exportações.
Segundo afirmou o presidente da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, as duas companhias continuarão a atuar de forma independente nos mercados nacional e internacional, em termos de produtos, rede de comercialização e serviços.
Fonte: http://exame.abril.com.br/
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