quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SINTTRAR - Transporte rodoviário de passageiros comemoram aumento histórico

Autor e Fonte: Destaquerondonia

Hoje, a categoria está entre os melhores salários do Brasil, para este tipo de serviço, entre a capitais, perde apenas para Belo Horizonte e São Paulo.

Porto Velho, Rondônia – Com aval dos trabalhadores, depois de várias rodadas de negociações, a Campanha Salarial de 2010 encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Rondônia (SINTTRAR), segundo o presidente Antônio Carlos da Silva (DA SILVA), “resultou na aceitação das reivindicações aprovadas em assembléias”.
Constituída de sete pontos, o líder sindical não abriu mão do piso de R$ 1.300 (Hum mil e Trezentos Reais) a motoristas interestaduais, manutenção da cesta básica (alimentos), seguro de vida (obrigatório), banco de hora, diretor do Sindicato, jornada de trabalho em dupla, além de isonomia para agentes em Porto Velho e interior do Estado.
O presidente do SINTTRAR, Antônio Carlos da Silva (Da Silva), comemorou, ainda na terça-feira (24), a aprovação dos 12,5% (doze vírgula meio por cento) a motoristas interestaduais (que trafegam em estradas federais) e 6% (seis por cento), aos intermunicipais (em vias urbanas). Para Agentes do interior, a cifra atingiu 17% (Dezessete por cento) e da Capital, Porto Velho, 6%.
No cômputo geral, a categoria obteve das empresas, um índice melhor sobre a atual massa salarial na ordem de 20% (vinte por cento), justamente no Adicional de Insalubridade para Mecânico, Pintor, Chapeador e Eletricista em relação a igual período de 2009. Além da readequação do banco de hora – que passou de seis para três meses.
De acordo com “Da Silva”, os reajustes foram conquistados em difíceis fases de negociações com as empresas. Porém, diante dos embates que ocorreram na sede do Sindicato, “os trabalhadores não faltaram com o apoio a Diretoria durante as negociações”.
Por fim, disse que “os reajustes conquistados suplantaram todas as expectativas dos trabalhadores. Foram concedidos acima da inflação prevista de 4,66% medida pelo Governo, no período”. Os 20% da insalubridade começaram a ser pagos pelas empresas, a partir de 1º de agosto deste ano, em caráter retroativo.

http://www.destaquerondonia.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...