quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sentença do caso Busscar só em dezembro

Empresa ganha mais tempo para conseguir solução para a crise
Marina Andrade| marina.andrade@an.com.br
O processo aberto pelo sindicato dos mecânicos de Joinville e região para garantir o pagamento dos salários atrasados aos funcionários da Busscar já está na mesa do juiz da 4ª vara do trabalho, Nivaldo Stankiewicz aguardando uma sentença.
Mas ao contrário das expectativas da entidade, que esperava por novidades durante esta semana, a decisão judicial só deve ser tomada no próximo mês. De acordo com a secretaria da justiça do trabalho, Stankiewicz entrou em férias ontem e só retorna do dia 16.
Quando voltar ao trabalho, o juiz deverá decidir se a fabricante de carrocerias precisa pagar alguma multa ou correção de valores, além dos salários aos funcionários da Busscar. Depois da sentença, a empresa terá oito dias para recorrer. Só então será calculada a dívida da empresa para que possa ser feita a penhora dos bens e finalmente o leilão.
Enquanto isso não acontece, a diretoria da empresa ganha tempo para encontrar uma solução para a dívida com funcionários, credores e prestadores de serviço. Caso finalize a venda da Tecnofibras ou consiga recursos para pagar a os sete salários, que devem custar mais de R$ 35 milhões, a empresa pode conseguir uma mudança nos rumos do processo.
Segundo a gerência de recursos humanos da Busscar, a diretoria da empresa está em São Paulo e por isso, a fabricante de carrocerias preferiu nãos e pronunciar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...