terça-feira, 28 de dezembro de 2010

“ÔNIBUS DO FORRÓ”...

HISTORIA DO ÔNIBUS
Há 14 anos, vimos à necessidade de oferecer ao mercado turístico, uma opção confortável aos turistas que vem brinca o São João de Caruaru. Criamos então o primeiro “ÔNIBUS DO FORRÓ”, idealizado pelo seu diretor Danilo Pontes, colocou como meta além do conforto aos turistas, lazer e diversão, divulgar a história, a cultura e o folclore, de um povo tradicional, aos turistas que vem brincar a sua festa Maior.
No primeiro ano em 1995, na implantação do projeto, transportamos 175 turistas em todo mês junino. No ano seguinte atingimos o numero de 1.840 turistas em cinco saídas do Ônibus do Forró. Sucesso absoluto! Hoje o Ônibus do Forró, é um dos mais importantes produtos do São João de Caruaru dentro e fora do estado e o maior meio de transporte com estrutura para atender por dia mais de 3.000 turistas sem deixa de apresentar a sua qualidade dos serviços.
Neste ano de 2011, o Ônibus do Forró Caruaru, tem tudo para se mais um sucesso. No centenário do Mestre Vitalino, o roteiro se transforma em uma programação cultural, e folclórica, aliada ao conforto, e segurança dos Ônibus equipados com; ambiente climatizado, 50 poltronas reclináveis, toalete, e para garantir a animação dos forrozeiros, dispõem de um trio Pé de Serra a bordo, bar, seguranças, guia de turismo. Já levamos mais de 30 mil turistas, e este ano colocamos uma estrutura para 150 ônibus durante o mês junino.
Além do percurso Recife/ Caruaru, levamos o turista ao Pátio do Forró para visita ao museu de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Fábrica Caruá, ALTO DO MOURA onde acontece o CASAMENTO MATUTO com os TURISTAS de TODO O MUNDO. Muita diversão, gente bonita nas noites de São João.
Noite adentro, o Pátio de Eventos onde se apresentam as principais Bandas de Forró e Cantores consagrados como: Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho, Dominguinhos,Fagner, Zé Ramalho, Nando Cordel, Santana, Flávio José, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, Assisão, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Cavalo de Pau, Waldonys, Magníficos, Azulão, Israel Filho, Elifas Júnior, Limão com Mel, Adelmário Coelho, Frank Aguiar, Fala Mansa, Geraldinho Lins, Mastruz com Leite, Valdir Santos, Genival Lacerda e ainda tem mais várias atrações regionais. Você ainda encontrará feira de artesanato, restaurantes, barracas com comidas típicas: pamonha, canjica, milho verde, pé-de-moleque.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...