sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

São José: Empresa apresenta ônibus da frota que vai operar em 2011

Nova frota de ônibus da Saens Peña permite uma acessibilidade maior a todos os usuários,com a chegada da frota da Viação Saens Peña, a Prefeitura passa a oferecer 100% de acessibilidade a pessoas com deficiência.
O prefeito de São José dos Campos e o Secretário de Transportes conheceram na manhã desta quarta-feira (15) o primeiro ônibus da frota a ser utilizada na cidade pela empresa Saens Peña, que começa a operar em 2011. A empresa do Rio de Janeiro venceu a concorrência pública do lote 1 do transporte coletivo, realizada neste ano.
O ônibus apresentado foi o modelo padron com piso baixo, que permite uma acessibilidade maior a todos os usuários. Os painéis auxiliares dianteiros, traseiros e na lateral são confeccionados em led (Diodo Emissor de Luz), proporcionando uma melhor visualização dos itinerários aos passageiros. O câmbio automático dos veículos padron torna a viagem mais confortável.
Com a chegada da frota da Viação Saens Peña, a Prefeitura passa a oferecer 100% de acessibilidade a pessoas com deficiência em todos os carros do transporte coletivo. Os veículos serão pintados na cor azul, com desenho semelhante ao dos veículos das demais operadoras e zero quilometro.
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2011, esses ônibus serão introduzidos gradualmente no sistema de transporte coletivo. Toda a frota da nova empresa estará circulando a partir de meados de fevereiro, distribuída em 28 linhas que atendem parte dos bairros das regiões norte, oeste e sul da cidade, que antes eram atendidos pela empresa Capital do Vale.
A Saenz Peña recebeu o direito de explorar o transporte coletivo do município pelo prazo de dez anos. Completada a transição para a frota da nova empresa, a Prefeitura vai prosseguir com a política de integração de linhas, visando reduzir os custos dos deslocamentos e proporcionar mais conforto aos passageiros e eficiência no transporte público.

Fonte: PMSJC

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...