sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novos ônibus são adquiridos para o transporte coletivo em Rio Branco .

Na tarde de sexta-feira (28/01), as empresas apresentaram os novos veículos que serão utilizados para suprir os bairros que eram operados pela empresa São Roque. No total, são 30 novos ônibus, 15 semi-novos e quatro veículos reserva. Todos os ônibus estão dentro das normas de segurança e apresentam rampa para deficientes físicos.
“Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade do nosso trânsito. Sabemos que ainda temos problemas, mas é tudo muito recente e novo. Estamos trabalhando para garantir melhorias. Nos últimos cinco anos nós temos mantido uma relação de diálogo e isso tem garantido mudanças importantes no sistema”, destacou Eduardo Farias.
Todas as linhas com pelo menos um ônibus para portador de necessidades especiais
Agora, em 100% das linhas, haverá ao menos um ônibus adequado para portadores de necessidades especiais –e nas linhas mais movimentadas, três veículos com essas características estarão prontos para atender à cadeirantes, deficientes visuais e demais portadores de limitações físicas. “Uso ônibus cinco ou seis vezes por semana para trabalhar, resolver problema em banco, e passava até mais de uma hora esperando o ônibus. Acredito que com os novos ônibus esse tempo irá reduzir para quinze minutos”, disse Cleildo Pimentel, que há treze anos sofreu um acidente e perdeu os movimentos das pernas, passando a utilizar cadeira de rodas para se locomover.
O serviço de van que atende a deficientes físicos em casa para levar será mantido com atendimento prioritário para tratamento de saúde, até que toda a frota tenha efetivas condições de transportar portadores de necessidades especiais. A integração desse público com o sistema regular é fundamental na política de acessbilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...