segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeira frota movida a etanol no país

Com nova tecnologia desenvolvida pela Scania, a Viação Metropolitana, empresa do Grupo Metropolitana, com atuação há mais de 20 anos no segmento, adquire os primeiros 50 carros produzidos a etanol aditivado no país. A previsão de circulação é a partir de maio de 2011.
Por meio de uma parceria entre a Viação Metropolitana, Scania, UNICA (União da Indústria de cana-de-açúcar), CCL (Cosan Combustíveis e Lubrificantes) e SPTrans é oficializada a criação da primeira frota de ônibus urbanos movidos com etanol aditivado na Cidade de São Paulo.
A preocupação com emissão de poluentes pelas empresas de ônibus é um tema constante, a Metropolitana São Paulo há alguns anos desenvolve diversos projetos voltados ao consumo consciente do diesel atrelado à campanhas internas com o objetivo direto de sensibilizar os motoristas sobre o assunto.
Face a programas bem-sucedidos de substituição, no transporte urbano coletivo, de combustíveis derivados de petróleo por etanol, como por exemplo o caso do Reino da Suécia, cuja capital Estocolmo possui atualmente mais de 400 ônibus movidos a etanol aditivado, fabricados pela empresa matriz da Scania, dezenas destes operando continuamente há mais de 10 anos; a empresa acreditou no projeto e preparou-se para realizar a compra inicial de 50 ônibus movidos a etanol hidratado aditivado.
O cronograma de colocação em operação dos veículos da frota ainda será detalhado conforme o plano de entrega do pedido, técnicos e engenheiros da empresa farão visitas técnicas para conhecer o funcionamento da operação na Europa a fim de acompanhar a operação de ônibus com o uso do novo combustível.
A empresa precisará se preparar quanto à manutenção preventiva e corretiva, acompanhamento do desempenho da frota e otimização da operação e competitividade com os ônibus diesel. Muitos profissionais deverão ainda passar por treinamentos específicos para esta operação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...