quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VLT pode ser implantado em cidades do interior

O projeto de implantação de um veículo leve sobre trilhos (VLT) com o objetivo de interligar Campos, Quissamã, Macaé e Rio das Ostras foi acertado em reunião com os prefeitos da cidades e o secretário estadual de Transporte Júlio Lopes nesta quarta-feira.
As obras fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, desenvolvido para melhorar o sistema de transportes nestas cidades. Embora já estivesse ajustado, o programa ainda precisa ser aprovado.
"A partir de agora, estudos serão feitos pela prefeituras para garantirem a viabilidade técnica das obras. A reunião foi um pontapé inicial. Agora é preciso checar fisicamente o projeto. Caso não aconteça, precisamos de alguma forma preparar outras soluções para melhorar o transporte na região", disse Júlio Lopes.
Segundo o secretário, as quatro cidades sofrem com constantes engarrafamentos e que é preciso que haja uma melhora para facilitar o transporte nessas cidades que que vêm crescendo cada vez mais.
Projeto de Mobilidade Urbana também inclui obras para a duplicação do trecho entre Macaé e Rio das Ostras na RJ-106 e mais uma nova via entre os bairros Novo Cavaleiros e Imboassica, em Macaé.

http://www.sidneyrezende.com/

1 comentários:

  1. Claro que pode. No Ceará, algumas cidades interioranas já possuem VLT e o serviço é muito bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...