domingo, 6 de fevereiro de 2011

João Pessoa/PB_Empresas de ônibus apostam na comunicação intrapessoal

Pensando em melhorar, ainda mais, as relações entre seus funcionários, a Transnacional e a Reunidas deram início, no dia 29 de janeiro, a um programa especial de Comunicação Intrapessoal. Fundamentado na teoria do renomado psicanalista Augusto Cury, o programa tem o intuito de trabalhar as duas interfaces da relação humana, tanto a pessoal, que ocorre inconscientemente e está no âmbito das idéias, dos sentimentos e dos desejos, quanto àquela voltada para a comunicação em pequenos grupos, como na faculdade ou no trabalho, chamada de Interpessoal. O consultor de Segurança do Trabalho das empresas, Valdolírio Soares, garante que o curso melhorará bastante o relacionamento entre os funcionários das empresas, visto que o intuito é primeiro trabalhar o inconsciente de cada funcionário para depois partir para as relações interpessoais. “Neste programa a máxima é a de que se estamos bem conosco, estaremos bem com o nosso próximo”, diz ele.
De acordo Valdolírio, o programa será desenvolvido durante todo o ano de 2011 nas empresas a partir da capacitação de pequenos grupos. Nos primeiros dias, disse ele, as turmas formadas serão uma espécie de grupo piloto composto por pessoas tanto do setor administrativo das empresas, como o setor operacional - motoristas e cobradores. A intenção é primeiro formatar a linguagem que será trabalhada com cada setor para depois dar início a capacitação propriamente dita de cada grupo. Segundo Valdolírio, após a formatação da linguagem e distinção dos grupos, o curso, que até agora está programado para ocorrer apenas aos sábados, terá turmas também durante a semana. “A idéia é formatar e as linguagens específicas. Quando essa etapa chegar ao fim, vamos ter turmas também durante os intervalos entre os turnos dos motoristas”, explica Valdolírio.
Para o primeiro módulo do curso, previsto para ser ministrado durante todo o primeiro semestre de 2011, os funcionários assistirão a apresentação de diversas palestras com duração de 1h30. Já na segunda etapa do curso, programada para o segundo semestre, cada grupo aprenderá com as experiências trazidas pelos colegas. Para Valdolírio Soares, depois da capacitação, as pessoas terão mais consciência de si mesmas, visto que compreenderão melhor o comportamento humano e saberão receber uma informação do colega o que, consequentemente, também refletirá no desempenho de cada profissional. “Isso mudará sua interação com o outro, com certeza e melhorará a performance de cada um”, ressaltou ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...