sexta-feira, 1 de abril de 2011

Boris Johnson revela "slinky" dos novos ônibus Routemaster

O último design futurista para Boris Johnson 's novo Routemaster, que ele apelidou de "slinky bela máquina", foi finalmente revelada hoje. Os primeiros ônibus estará nas ruas no final de 2011, com "algumas centenas" mais pelo tempo de Jogos Olímpicos em 2012.
Eles terão duas escadas e três portas, um dos quais será o "hop-on, hop-off", característica do modelo antigo. No entanto, quando a traseira do ônibus está aberta - na hora do rush e outras vezes ocupado - será ocupado por um condutor.
O ônibus novo, para substituir o ônibus articulados, que está a ser gradualmente eliminados, foi uma promessa-chave da campanha eleitoral do Sr. Johnson.
As perguntas permanecem sobre se o novo Routemasters, custando £ 7,8 milhões para apenas cinco ônibus, um valor para o dinheiro. Mas o Transport for London disse que o desembolso inicial incluídos os custos de concepção e desenvolvimento, abrangendo todas as pesquisas, protótipos e testes.
O prefeito queria encontrar um projeto baseado no ônibus vermelho original que serviu a capital por 50 anos até que foram retirados pelo seu antecessor, Ken Livingstone , em 2005, porque eram inacessíveis para cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.
O prefeito escolheu um modelo originalmente por-fabricante de carros Aston Martin e arquitectos Foster & Partners, com piso de madeira, um telhado de vidro com células solares e uma plataforma traseira. Que foi arquivado no ano passado e que o contrato para criar um "ícone do século 21" para Londres foi para Wrightbus, com empresa de design Heatherwick Studio.
O novo ônibus irá utilizar a mais recente tecnologia verde, tornando-se 15 por cento mais combustível eficiente do que a existente ônibus híbridos e 40 por cento mais eficientes do que as convencionais autocarros de dois pisos, bem como tornando-se muito mais silencioso.
Vai levar 87 pessoas - 62 sentados e 25 em pé - quase o mesmo que uma convencional de dois andares, mas quase metade do número de ônibus articulados.
O novo projeto utiliza materiais leves, com um copo "swoop" na traseira e na lateral para pegar as escadas do ônibus e dar uma sensação arejada.  
O Sr. Johnson disse: "Esta parte do nosso icônico novo sistema de transporte não é apenas bonita, mas também tem um coração batendo verde sob o seu estilo, swooshing exterior.
"Isso vai reduzir as emissões, e dar um ônibus londrinos podem se orgulhar de, com design de vanguarda, bem como a liberdade de uma plataforma aberta.  
"Eu espero ter centenas destas nas estradas, em Londres, e para as cidades ao redor do globo para ser fora de si com inveja para o nosso emblema vermelho impressionante do século 21 em Londres."
http://www.thisislondon.co.uk/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...