sexta-feira, 29 de julho de 2011

Linha impulsiona turismo em Curitiba

Os modelos chegaram a cinco mi de passageiros
Serviço começou em 1990
A Linha Turismo, que percorre há 11 anos os principais pontos turísticos da cidade de Curitiba (PR), atingiu neste mês a marca de cinco milhões de passageiros. Segundo Luciano Ducci, esse serviço, somado a outras ações, auxilia o aumento de turistas na capital, cujo número chegou a 3,4 milhões em 2010.
A linha foi criada em 1990 com o nome de ProParque. A contagem de passageiros começou em julho de 1994. Em duas horas e meia de trajeto, os ônibus passam por 24 pontos turísticos de Curitiba. O ponto de partida é a Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos atrativos. Os ônibus saem a cada 30 minutos, com a passagem a R$ 25 dando direito a um embarque e quatro reembarques.
“Este é um serviço oferecido pela Prefeitura que funciona como um grande facilitador para o visitante. É o ponto de partida para que ele tenha uma visão geral da cidade e, depois, dedique mais tempo para explorar os locais que mais interessem", declarou Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo.
Os modelos de dois andares, os chamados double deckers, passaram a fazer a Linha Turismo em novembro de 2008 - antes o passeio era feito somente por jardineiras. Com os ônibus de dois andares, a procura pelo passeio ficou ainda maior. Em 2010, a Linha Turismo teve 533.330 embarques. O mês de maior demanda foi julho, com 71.737 embarques.
Foto: Cesar Brustolin/SMCS Fonte Redação Webtranspo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...