terça-feira, 5 de julho de 2011

Porto Alegre amplia serviço de city tour

Porto Alegre vai ganhar mais dois ônibus especiais que ampliarão a oferta de roteiros disponíveis no serviço de city tour Linha Turismo, operado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e a Carris. Através de um convênio assinado hoje (04/07), a Carris, empresa pública de transporte urbano de Porto Alegre, dá início ao processo de compra de dois novos ônibus para a operação dos passeios turísticos Linha Turismo. A aquisição será feita pela Carris por meio de licitação, e o investimento será na ordem de R$ 1,4 milhão.

Os dois novos veículos seguirão o modelo do atual que opera o city tour Linha Turismo, mas trarão inovações como sistema informatizado de áudio, que permitirá oferecer informações sobre os roteiros em quatro idiomas, e climatização. A exemplo do veículo em circulação, os ônibus terão altura de quatro metros em dois andares, sendo o superior aberto, piso rebaixado na parte dianteira, circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e capacidade para 74 passageiros nos dois andares.
Na assinatura do convênio, o secretário de Turismo ressaltou que o investimento é autossustentado, na medida em que 50% dos recursos provêm da receita gerada pelo Linha Turismo nos últimos três anos e a outra metade, financiada, será paga igualmente com recursos gerados pelo próprio serviço de city tours. "O Linha Turismo entrou em circulação em 2003 e esta é primeira vez que ocorre um investimento nesse serviço, que já transportou mais de 433 mil pessoas entre turistas e porto-alegrenses e certamente terá uma demanda ainda maior com a Copa do Mundo", enfatizou Moraes.
http://www.mercadoeeventos.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...