quinta-feira, 28 de julho de 2011

Roda São Paulo: Linha turística de transporte, começa seus roteiros no interior de São Paulo

No estilo elegante das capitais européias, a Secretaria de Turismo do Estado vai disponibilizar dez ônibus Double Deckers para circular nas cidades que recebem o maior fluxo turístico em diferentes épocas do ano.
O projeto chama-se Roda São Paulo e começa em julho com os ônibus circulando entre as cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, Piquete, Aparecida, Guaratinguetá e Lorena, em cinco roteiros diferentes envolvendo os principais pontos turísticos da região.
Até julho de 2012, os ônibus vão circular por diversos outros circuitos turísticos, redistribuindo os visitantes entre cidades vizinhas e oferecendo o uma alternativa eficiente, acessível e gostosa de passeio.
Nesse programa, o turista compra um ingresso único, que possibilita o passeio por todos os pontos turísticos do roteiro que ele escolher, subindo e descendo quantas vezes quiser. "Um visitante pode ir para Pindamonhangaba e, no mesmo dia, passear por Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Piquete.
Tudo com o mesmo ingresso, que deverá custar cerca de R$ 10. "Mas nesta fase experimental, a passagem será gratuita", ressalta Márcio França, secretário estadual de Turismo e idealizador do projeto.
Segundo ele, a possibilidade de o turista passear por diversas cidades com um baixo custo vai contribuir principalmente para o aumento do consumo nesses lugares. "Será um produto turístico que fomenta a economia e o desenvolvimento", completa.
O "Roda São Paulo" é operacionalizado pela Tur.SP, empresa governamental que integra a Secretaria de Turismo.
Confira as rotas previstas:
Nas segundas, quartas e sextas-feiras:
Rota Amarela: Campos do Jordão – Monteiro Lobato – São Francisco Xavier
Rota Roxa: Campos do Jordão – Santo Antônio do Pinhal.
Nas Terças, Quintas, Sábados e Domingos
Rota Verde: Campos do Jordão – Santo Antonio do Pinhal – São Bento do Sapucai
Rota Laranja: Campos do Jordão – Pindamonhangaba
Rota Vermelha: Pindamonhangaba - Aparecida – Guaratinguetá – Lorena – Piquete

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...