sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agrale mostra chassis Proconve P7

Modelos receberam novo painel com display digital e computador de bordo.
A Agrale já tem os novos chassis destinados a microônibus e ônibus médios para atender o Proconve P7, programa de controle de emissões veiculares que entrará em vigor em janeiro. Os modelos MA 8.7 e MA 15.0 são equipados, respectivamente, com motorizações Cummins ISF 3.8 e MWM International MaxxForce 4.8 e utilizam o sistema SCR, de redução catalítica seletiva com a injeção em catalisador do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo). 
Pedro Soares, diretor técnico da Agrale, justifica que a tecnologia foi adotada em razão dos benefícios que proporciona na diminuição de emissões de óxidos de nitrogênio(NOx) e do consumo de combustível, permitindo que o frotista controle e gerencie melhor o funcionamento do veículo e a sua manutenção. 
“Estamos trabalhando no desenvolvimento da nossa família completa de veículos, que envolve caminhões, chassis e utilitários, há mais de dois anos. Entre outras vantagens, o sistema SCR possibilita ao fabricante configurar e programar a combustão do motor para obter a máxima eficiência, com redução do material particulado e da fumaça”, explicou o executivo. 
“Trabalhamos bastante na definição do melhor posicionamento dos novos componentes do sistema, na configuração do chassi e na distribuição de peso, visando ao melhor aproveitamento da carroceria nas aplicações”, salientou Soares. 
O fabricante informa que houve ampliação da eletrônica embarcada, com painel digital e OBD, sistema de diagnóstico que permite registrar o nível de emissão de poluentes, diferentes ocorrências no powertrain e falhas, facilitando a manutenção. O computador de bordo evidencia o consumo instantâneo, médio e por 100 km, além de autonomia e nível de combustível no tanque. Há piloto automático com programação inteligente e econômica em viagens, e ainda a opção pelo sistema de rastreamento original de fábrica, que possibilita um melhor monitoramento da frota. 
Chassi MA 8.7
Indicado para operações urbanas em linhas centrais e interurbanas ou intermunicipais de curta distância, o chassi MA 8.7 promete como principais diferenciais o menor custo operacional e de aquisição, melhor acessibilidade aos passageiros e a multifuncionalidade de opções de configuração. Com tamanho diferenciado e PBT de 8.700 kg, o modelo permite maior agilidade no trânsito que os ônibus convencionais. Chassi MA 15.0
Segundo a Agrale, o chassi Agrale MA 15.0 permitem transportar maior número de passageiros, com mais conforto e segurança do que o micro-ônibus e também oferece maior agilidade no trânsito urbano que os ônibus convencionais. Indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, é equipado com motor MWM de 4.8 l, de 190 cv a 2.200 rpm e torque de 720 Nm. O modelo tem PBT 15.000 kg, distância entre-eixos de 4.300 mm a 5.250 mm e caixa de transmissão Eaton de seis velocidades. 
Foto: Arko Imagens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...