São Paulo tem quatro acidentes com ônibus urbano todos os dias. Em muitos casos, a alta velocidade do coletivo é a causa dos acidentes.
Assim, a prefeitura decidiu que os ônibus urbanos terão um display indicador de velocidade do veículo voltado para o salão de passageiros.
Com isso, estes passarão a monitorar (e não controlar) a velocidade do veículo. A SP Trans diz que já existem 150 veículos com o painel indicador de velocidade para os passageiros. Até aí tudo bem, mas o que acontece quando ele excede o permitido? Reclamam? Gritam?
A empresa que não colocar o painel eletrônico será multada em R$180. O dispositivo pisca os números informados quando a velocidade excede os 60 km/h. Deu no mesmo…
Não seria melhor, ao invés de deixar os passageiros ainda mais estressados no dia a dia apertado (ônibus) e corrido (horários dos ônibus e trens), colocar um limitador de velocidade como o chamado “anjo da guarda”? Enfim, se gasta dinheiro neste país com tanta inutilidade, que as coisas úteis acabam na gaveta.
[Fonte: Estadão]
Assim, a prefeitura decidiu que os ônibus urbanos terão um display indicador de velocidade do veículo voltado para o salão de passageiros.
Com isso, estes passarão a monitorar (e não controlar) a velocidade do veículo. A SP Trans diz que já existem 150 veículos com o painel indicador de velocidade para os passageiros. Até aí tudo bem, mas o que acontece quando ele excede o permitido? Reclamam? Gritam?
A empresa que não colocar o painel eletrônico será multada em R$180. O dispositivo pisca os números informados quando a velocidade excede os 60 km/h. Deu no mesmo…
Não seria melhor, ao invés de deixar os passageiros ainda mais estressados no dia a dia apertado (ônibus) e corrido (horários dos ônibus e trens), colocar um limitador de velocidade como o chamado “anjo da guarda”? Enfim, se gasta dinheiro neste país com tanta inutilidade, que as coisas úteis acabam na gaveta.
[Fonte: Estadão]
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