terça-feira, 20 de setembro de 2011

RJ: primeira estação de ônibus expresso é apresentada nesta terça

A primeira das estações de BRT (Bus Rapid Transit) da Transoeste, corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, no Rio de Janeiro, está sendo apresentada nesta terça-feira para a comunidade. O projeto deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem.
O ponto de embarque e desembarque, apresentado nesta terça, foi erguido na avenida das Américas, na altura do condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, e ficará disponível para que a população possa se familiarizar com as estações. Com 250 metros quadrados, a estação do Novo Leblon poderá absorver até cinco mil passageiros por hora.
O BRT consiste é um sistema de transporte público com ônibus articulados que circulam em vias exclusivas e por isso operam em velocidade maior do que uma linha de ônibus comum.
A obra faz parte do pacote de melhorias e legado da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, que inclui ainda os BRTs Transcarioca (em construção), Transolímpica (em licitação) e Transbrasil.
Fonte da Matéria: http://noticias.terra.com.br/

Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...