terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aquidauana conquista transporte coletivo após 15 anos

Após quase 15 anos sem um transporte coletivo a altura da população, o município de Aquidauana recebe nesta semana novos ônibus que farão o transporte nos bairros do município pela empresa “Expresso Pantaneiro”. A solenidade oficial de apresentação do novo transporte coletivo a população será realizada nesta terça-feira (18) pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Haverá a partir das 16 horas uma carreata nos principais bairros da cidade com a apresentação dos ônibus.
Em seguida, o prefeito recebe em seu gabinete líderes comunitários, religiosos e representantes da imprensa para uma coletiva onde abordará a questão do transporte coletivo e a próxima ação de seu governo que é a solução para o Cemitério Municipal.
De acordo com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o retorno do serviço de transporte coletivo representa mais uma conquista de seu governo nestes dois anos e dez meses de mandato. “Somos a 6ª maior cidade do Estado e não tínhamos um transporte coletivo à altura dos aquidauanenses. Hoje após o estudo de rota e viabilidade econômica preparado pela Prefeitura, vencemos esta barreira e a população poderá desfrutar de um serviço de qualidade”.
O prefeito lembra ainda que os ônibus trazem em sua fachada marcas da cultura pantaneira que formam a identidade cultural aquidauanense. “Os ônibus contam com imagens de animais do Pantanal que além de valorizar a cultura pantaneira, se tornará uma atração turística em nosso município”, disse o prefeito.
Itinerário
Após meses de estudos de custos e rotas, ficou definida a tarifa no valor de R$ 2,50 e duas linhas com trajetos diferentes. De segunda a sexta-feira os ônibus saem do ponto inicial na Praça dos Estudantes de hora em hora, a partir das 06 horas até as 18 horas. Já aos sábados, haverá saída as 06:00, 07:00, 08:00, 11:00 e 12 horas.A primeira linha, por exemplo, sairá da Praça dos Estudantes passando pelo Quartel do 9º Be Cmb, Presídio, Prefeitura, Nova Aquidauana, Vila Bancária, Trindade e Centro. Já a segunda linha, também sairá da Praça dos Estudantes com percurso pelo Bairro Guanandi, Vila 40, São Francisco, Parque de Exposições, Arara Azul, Prefeitura e Centro.
Fonte: Agecom/Helder Lima
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...