Sede da Busscar - Joinville/SC |
A Caio Induscar ofertou R$ 40 milhões para a compra da fábrica da Busscar, em Joinville. A companhia busca uma alternativa para manter o ritmo de crescimento e expandir a produção, que atualmente encontra-se no limite físico na unidade de Botucatu (SP).
Segundo dados da companhia informados à Associação Nacional de Fabricantes de Ônibus (Fabus), a Induscar produziu 6.122 veículos de janeiro a agosto, 1,5% maior do que os 6.034 ônibus fabricados no mesmo período do ano passado.
O diretor industrial da Caio, Maurício Cunha, informou que a empresa ajuizou proposta para aquisição do terreno e prédio da fábrica, além de equipamentos e máquinas. A marca e os modelos estão fora do negócio, nesse momento.
“Estamos muito próximos da saturação em Botucatu e temos interesse em assumir uma estrutura que está pronta para a atividade”, diz o diretor. A Caio produz 37 ônibus por dia e tem cerca de 4,5 mil funcionários na fábrica de carrocerias e nas unidades de fabricação de peças de fibra de vidro.
A mesma reportagem cita que o presidente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville, João Bruggmann, admitiu que os R$ 40 milhões seriam suficientes para cobrir metade das dívidas da Busscar com os trabalhadores. Procurada pelo jornal, a diretoria da empresa informou que não comentaria a proposta da Caio porque ainda não foi oficialmente comunicada. Essa teria sido a primeira proposta oficial feita para a compra da fábrica.
A Justiça do Trabalho deverá intimar as partes envolvidas no processo antes de tomar uma decisão sobre a proposta de compra da fábrica. A expectativa do Sindicato dos Mecânicos é que se tenha uma definição em até 15 dias.
Fonte da Matéria: Valor Econômico
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.
0 comentários:
Postar um comentário