quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FAGUNDES E CARAVELLE RENUMERAM ÔNIBUS COM SEUS CÓDIGOS

A Auto Ônibus Fagundes, de São Gonçalo (RJ) e a Viação Caravele, de Belford Roxo (RJ), estão renumerando ônibus que haviam circulado com o código DETRO de outras empresas associadas. Em ambos os casos, os carros envolvidos estavam com chapa de Niterói.
Durante um tempo, vários ônibus da Fagundes circularam com o código RJ 166 da Transturismo Rio Minho, e vários da Caravele iam pelas ruas com o código RJ 210 da Auto Lotação Ingá. Alguns carros novos da Caravele chegaram a ser inicialmente comprados para a frota da Ingá, chegando a ficar estacionados na garagem da empresa, no bairro niteroiense do Fonseca.
Mas os esforços para mudança da situação já acontecem e a Caravele tem praticamente concluído seu processo de renumeração dessa parte da frota, que ganhou o RJ 173 da própria empresa. Apenas a Caravele preferiu investir no mesmo visual "Super Confort" adotado pela Ingá, mas presente até nos carros sem ar da tradicional empresa de Belford Roxo.
Já o da Fagundes ainda está em andamento, pois até agora apenas os carros rodoviários da Marcopolo Ideale 700 estão em processo adiantado.
Mesmo assim, ainda se vê nas ruas de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro os carros da Ideale da Fagundes com o código RJ 166. E ainda há carros da Marcopolo Torino 2007 com o código da Rio Minho em circulação.
No entanto, as pessoas podem observar, por exemplo, a traseira do Ideale número RJ 101.094 onde, num adesivo colado junto ao anúncio publicitário, a marca do antigo adesivo do código "RJ 166" abaixo do atual adesivo do número corrente. E vários outros carros da mesma carroceria reaparecem até totalmente repintados, como o recente RJ 101.101.
A renumeração fez afastar os rumores, noticiados neste blogue, de que a Rio Minho estaria interessada num "setor São Gonçalo" relativo a Santa Isabel e Jardim Catarina para aliviar a empresa gonçalense. A Fagundes apenas fez a mudança do código do DETRO por causa do emplacamento dos carros ter sido feito em Niterói, sede da Rio Minho, do mesmo grupo Rio Ita.
Aliás, a Turismo Rio Ita, "cabeça" do grupo empresarial, também tem carros com o código da Fagundes, RJ 101, mas começa a renumerar os carros da Marcopolo Torino 2007 com seu RJ 152. Os da Neobus Spectrum City ainda circulam com o RJ 101. A Expresso Rio de Janeiro, também do mesmo grupo, também está renumerando seus carros da RJ 166 para o seu RJ 142.
Fonte da Matéria: http://menosautomoveis.blogspot.com/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...