sábado, 12 de novembro de 2011

Sete novos ônibus são apresentados em Barra Mansa

Barra Mansa
Sete novos ônibus, que farão parte da frota de transporte urbano da Viação Auto Comercial, foram apresentados na manhã de ontem (11), no Parque da Cidade. Os veículos foram recebidos pelo prefeito Zé Renato (PMDB), que em julho já havia recebido seis novos ônibus da Viação Colitur. Só este ano, são 16 novos ônibus. Com isso, a frota no município sobe de 86 para 92 veículos, distribuídos entre três empresas de transporte coletivo - atendendo aproximadamente 1,2 milhão de usuários por mês. Os veículos estão cumprindo a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), cuja determinação prevê que todos as empresas de transporte coletivo disponham de ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais e cadeirantes até 2014.
-  Ontem foram apresentados sete ônibus, mas ao todo são dez. Os outros ainda estão recebendo a pintura padronizada, mas devem chegar nos próximos dias. Esse é um investimento de quase R$ 5 milhões das duas empresas, e quem ganha com isso é a população, os motoristas, que terão mais conforto. Ficamos satisfeitos. Além disso, com essa aquisição, Barra Mansa mantém a frota mais nova da região, com idade média de dois anos e meio - falou o prefeito.
O coordenador de Trânsito e Transporte, Jorge Justo, disse que 80% da frota de transporte público do município se encontra de acordo com a resolução do Contran. Para ele, Barra Mansa conseguirá completar 100% antes do prazo determinado.
- Até o ano que vem devemos conseguir colocar toda a frota adaptada. Em Barra Mansa temos uma lei de que os ônibus têm que ter no máximo dez anos de uso, mas estamos conseguindo, por meio da parceria com as empresas, renovar essa frota de dois em dois anos - comentou.
O representante da Viação Auto Comercial, Ricardo Marassi, explicou sobre a frota: - Todos os ônibus entrando agora são zero quilômetro e já saem de fábrica com adaptação para cadeirantes e outras pessoas portadoras de necessidades especiais. Na empresa acredito que faltam apenas 20% para que toda a frota esteja adaptada. Os novos veículos também são adaptados para emitir uma quantidade menor de gases poluentes
Fonte da Matéris: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...