terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Duque de Caxias: Ônibus que não poluírem ganharão Selo Verde

Fonte: Prefeitura de Duque de Caxias
Ônibus que não poluírem ganharão Selo Verde
As empresas de ônibus com sede e garagens em Duque de Caxias que se adequarem às normas ambientais passam a ter direito ao Selo Verde em seus veículos. A certificação será feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com aval Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento do município, parceira do órgão estadual na gestão ambiental. O programa visa à redução da emissão de gases poluentes pelos coletivos das dez empresas da cidade que exploram linhas municipais. O lançamento será no dia 25 de janeiro, às 10h, na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Duque de Caxias (Setransduc).
A concessão do selo será feita em parceria com o sindicato. O secretário Samuel Maia disse que seus técnicos estão visitando as empresas do município orientando os empresários sobre as exigências do INEA para expedição do Selo Verde. Na ocasião, o sindicato vai doar à Secretaria de Meio Ambiente um ônibus-escola ambiental para o projeto Guarda Ambiental Mirim e demais projetos da secretaria.
“Os empresários de transportes de passageiros terão que atender à legislação ambiental. Após a certificação, o monitoramento dos veículos e a medição de suas emissões de poluição ocorrerão duas vezes por ano”, frisou o secretário.
Samuel Maia: transportes de passageiros tem de atender legislação ambiental
Texto: Paulo Gomes

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...