quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Município de Três Rios ganha fábrica de ônibus


O município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, vai ganhar mais uma grande indústria dentro de, no máximo, cinco meses. A fábrica de ônibus Neobus, com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, anunciou, nesta terça-feira, no Palácio Guanabara, a instalação de uma filial na cidade fluminense, com capacidade inicial para produzir 13 veículos por dia e empregar 1,2 mil pessoas. O governador Sérgio Cabral participou da solenidade e, na ocasião, também assinou decreto concedendo benefícios tributários para o segmento industrial.
Três Rios
Governador Sérgio Cabral, Vice Governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da NEOBUS, Edson Tomiello, no Anúncio da instalação da nova unidade fabril da NEOBUS no município de Três Rios
Cabral, que estava acompanhado do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, destacou o grande desenvolvimento econômico de Três Riosque, nos últimos três anos, recebeu mais de 900 novas empresas, 110 somente no setor industrial, com destaque para a inauguração em novembro passado de uma fábrica da Nestlé.
– Acho que Três Rios deveria se chamar agora Quatro Rios, Cinco Rios, porque não tem mais lugar onde botar fábrica na cidade. É impressionante o crescimento de Três Rios e estou muito feliz de estar aqui celebrando mais uma conquista não só para a cidade, mas para toda a região. Três Rios está se expandindo muito – disse o governador.
A empresa gaúcha vai investir R$ 90 milhões na construção das novas instalações que ficarão na área de uma antiga unidade fabril desativada. Segundo o presidente da Neobus, Edson Tomiello, a fábrica produzirá ônibus urbanos e alguns modelos de micro-ônibus.
– Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas – afirmou o presidente da empresa.
A unidade vai fabricar, inicialmente, os modelos mega convencional, com capacidade para transportar até 90 passageiros, e o Iveco Cityclass, que carrega entre 19 e 41 passageiros nas seguintes versões: ônibus escolar, fretamento, turismo e executivo.
– Na sequência, havendo necessidade e a disponibilidade de mão-de-obra e, evidentemente, aumento da demanda, iremos adicionando à nossa linha de montagem outros modelos de ônibus – adiantou o diretor de Engenharia da Neobus, Adelir José Boschetti.
A indústria de Caxias do Sul produz modelos que vão de 12 a 28 metros de comprimento. Este último, os biarticulados, que já rodam em Curitiba e Goiânia, serão adquiridos pela Prefeitura do Rio para trafegar na primeira Bus Rapid Transit (BRT), entre Barra e Campo Grande, a TransOeste.
– Este é o maior ônibus do mundo. O maior até então era o de 25 metros de comprimento com 2,5 de largura. O nosso tem mais 10 centímetros de largura no corredor, o que aumenta a capacidade de passageiros – completou o diretor.
Fonte da Matéria: http://correiodobrasil.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...