quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cidade do Canadá adota ônibus elétricos da BYD

Fabricante chinesa deverá fornecer veículos coletivos movidos a bateria para o programa de transporte coletivo sustentável de Windsor, na divisa com Detroit
Carsale - A Prefeitura da cidade de Windsor, em Ontário, no Canadá, assinou uma carta de intenção de compra de dez ônibus elétricos da BYD para explorar o serviço de transporte do município em 2012. Esta é a primeira cidade da América do Norte a utilizar os veículos coletivos de longo alcance, totalmente elétricos, da fabricante chinesa.
O acordo também abre negociações para levar a produção de ônibus BYD para a região de Ontário num futuro próximo. As linhas de ônibus elétricos deverão servir os municípios de Windsor e Detroit, com o qual a cidade canadense tem divisa, servindo tanto à população fronteiriça do Canadá como dos Estados Unidos.
Segundo Stella Li, presidente da BYD Motors e vice-presidente sênior da BYD Ltd, a iniciativa da Prefeitura de Windsor e de seu departamento de trânsito mostra a preocupação do governo local com a gestão e a implantação de um transporte sustentável na cidade.
As baterias de lítio com fosfato de ferro (Fe) utilizadas nos ônibus elétricos foram desenvolvidas pela BYD e são do tipo recarregáveis, isentas de metais pesados, eletrólitos tóxicos ou materiais ácidos. Isto faz destes componentes os mais amigáveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.
"Um dos principais objetivos da municipalidade era posicionar Windsor entre as primeiras cidades na América do Norte no uso eficiente de ônibus elétricos no serviço de transporte público e transformá-la em um pólo para o desenvolvimento, produção e comercialização de veículos movidos a energia alternativa", afirmou o prefeito Eddie Francis.
A BYD realiza no momento testes de certificação na América do Norte, visando a venda e entrega futura de frotas de ônibus elétricos para outras cidades. De acordo com a fabricante, os veículos coletivos verdes da marca chinesa já rodaram mais de 16 milhões de quilômetros ao longo dos últimos dois anos em atividade comercial, mostrando que sua tecnologia é bastante madura e confiável.
A montadora já entregou mais de 300 ônibus elétricos em todo o mundo e tem encomendas para mais de 1.300 unidades este ano, o que a torna a maior fabricante do mundo nesse segmento.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...