quarta-feira, 16 de maio de 2012

Empresa renova um quinto da frota para operar na região

EMTU/Divulgação
A empresa de ônibus Ouro Verde, permissionária da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entregou ontem 35 veículos novos, que vão operar o sistema de transporte de linhas intermunicipais na RMC (Região Metropolitana de Campinas). 
Os veículos vão substituir os mais antigos que circulam em linhas intermunicipais de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa e Campinas. A entrega ocorreu com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, em Campinas. 
A Ouro Verde vai investir um total de R$ 50 milhões em 163 novos ônibus que vão operar na região. Os ônibus entregues ontem já entram em operação. A empresa anunciou que substituirá toda a frota - atualmente com idade média de 10 anos -, para atender a cerca de 1,4 milhão de passageiros ao mês. 
A inclusão de ônibus novos no sistema de transporte metropolitano faz parte da política do Governo do Estado de incentivar a renovação da frota. Segundo o secretário Jurandir Fernandes, a veículos novos propiciam mais conforto a passageiros e diminuição dos atrasos durante a operação, causados, muitas vezes, por defeitos mecânicos em veículos. Permitirá também a racionalização do sistema com a operação de ônibus articulados, de maior capacidade de transporte. 
A previsão é que até junho deste ano todos os 163 ônibus estejam operando. Do total, 30 veículos serão articulados, podendo transportar 43 pessoas sentadas e 75 em pé. Essa tecnologia agiliza a operação das linhas mais carregadas (linhas troncais), diminuindo o tempo de viagem dos usuários. 
Completam a nova frota mais 133 veículos de tecnologia convencional com capacidade de 36 passageiros sentados e 30 em pé. Todos os veículos possuem bancos estofados, elevador para cadeirantes e espaço para cão-guia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...