quarta-feira, 30 de maio de 2012

Híbrido para questões ambientais

Alcides Freire Melo|alcides@opovo.com.br
LEXUS
O primeiro veículo híbrido do mundo foi um ônibus da marca Toyota, o EV Coaster, que foi lançado no mercado japonês em agosto de 1997 e, em dezembro do mesmo ano, o Prius híbrido, da mesma marca, como o primeiro veículo de massa. A Toyota comemora agora, em 2012 a marca superior aos 4 milhões de Lexus híbridos comercializados. 
O nível e o tempo de uso do óleo 
Verificar o nível de óleo do motor poderá evitar panes graves ou até a parada total, por falta de lubrificante. Trocar o óleo de acordo com o manual do proprietário do veículo ajuda a economizar combustível, pois, lubrificante velho provoca atrito entre as peças móveis do motor. Caso não consiga fazer esta verificação, procure um posto de troca de óleo ou um autocenter de sua confiança.
Foguetinho de bolso
A Renault ganhou o título de Campeã Mundial de Construtores na F1. Para comemorar preparou um “pocket rocket” (ou um foguete de bolso). É o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 derivado de uma parceria entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Racing. Um nervoso propulsor de 1.6 l. capaz de gerar 133 cavalos, suspensão 4 mm mais baixa e 10% mais rígida que o modelo Sport. Sistema de telemetria embarcado e freios Brembo. O defeito? A Renault não comercializa no Brasil. 
CONCESSIONÁRIAS
Convenção da Ford
A Ford do Brasil marcou para o dia 27 de junho, em São Paulo, capital, a convenção anual com todos os gerentes e diretores que fazem a rede Ford de concessionários. Segundo Cristiano Silveira, gerente de vendas da Fortal Veículos, “a montadora usará o espaço do evento para apresentar a picape mais potente da categoria e com muita tecnologia embarcada aos concessionários”. A nova Ranger e o novo EcoSport são os dois modelos da montadora americana mais aguardados para este ano e deverão chegar às revendas ainda no primeiro semestre deste ano. 
IPI ZERO
Modelos 1.0
Com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incide sobre veículos, o governo promove uma renúncia fiscal na ordem de R$1,2 bilhão, segundo o próprio governo. O corte e mexidas nas operações financeiras foram feitas com a intenção de aumentar a venda de veículos no Brasil que só despenca neste primeiro semestre. Modelos com motor 1.0, fabricado no Brasil ou Mercosul, saíram dos 7% para zero de IPI. As medidas do governo começaram dia 22 e seguem até o final de agosto. O governo espera também promoções por parte das montadoras. 
GIRO ALTO
ACORDO DO GOVERNO 
Com as montadoras para aquecer as vendas de veículos que se encontram em baixa em 2012.
GIRO BAIXO
ALTAS TAXAS DE JUROS
Para evitar inflação, geram inadimplência, alimentam taxas de juros e provocam quedas nas vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...