quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novos ônibus começam chegar a Petrópolis na próxima semana

Os novos ônibus das empresas Turb Transportes Urbanos (SP) e Expresso Brasileiro (BA) começam a chegar a Petrópolis a partir da próxima semana. Serão 200 coletivos zero quilômetro e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.
Toda padronização dos carros está sendo acompanhada por técnicos do governo municipal e seguem as especificações atribuídas no edital de licitação. Os veículos chegarão de maneira gradual ao município. 
“Essa é uma vitória do povo petropolitano. Foram dois anos de lutas, desgastes emocionais e muito sacrifício pessoal de quem participou deste processo de licitação. Teremos a chegada dos novos ônibus que fazem parte de um processo de revitalização do sistema de transporte urbano em Petrópolis. Rompemos com diversos interesses e estamos confiantes que quem vai ganhar com esse processo é a população”, disse o prefeito Paulo Mustrangi.
Os coletivos estão sendo produzidos na fábrica da Marcopolo, em Xerém. Os modelos serão prateados e cada linha terá sua frota estilizada em cores diferentes escolhidas pelos proprietários das empresas em comum acordo com o governo municipal. 
A Expresso Brasileiro será a responsável pelas linhas que pertenciam à empresa Esperança. A Turb será a detentora das linhas que anteriormente eram geridas pelas empresas Petrópolis e Autobus. As novas empresas irão absorver mais de 80% dos funcionários que hoje trabalham nas empresas sob intervenção. O Fundo de Garantia dos rodoviários que trabalham nas atuais empresas também será depositado após todo o trâmite de transição.
*Empresa Expresso Brasileiro, da Bahia, vai operar o lote 01, antes servido pela Viação Espereança. Companhia conseguiu a melhor pontuação de acordo com os critérios da licitação dos transportes em Petrópolis.
*A Turb, de Ribeirão Preto, vai prestar serviços no lote 02 de Petrópolis no lugar das empresas Petrópolis e Autobus. Valor da outorga das linhas foi de R$ 5 milhões 875 mil 758 reais e 17 centavos

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...