quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inglaterra aposta em autocarros híbridos Volvo

Encomendadas 184 unidades
Vários operadores de transporte rodoviário urbanos de passageiros encomendaram 184 autocarros híbridos à Volvo Bus UK, incluindo 77 veículos de dois pisos para a Arriva.
As encomendas foram efetuadas no âmbito do programa Green Bus Fund, apoiado pelo Governo britânico. Dos 184 veículos híbridos adjudicados, 145 assentam no chassis Volvo B5LH, de dois pisos, que receberão carroçaria Wrightbus Gemini 2. Além da Arriva, outros operadores também apostam em autocarros híbridos da Volvo: a Go Ahead encomendou 45; a National Express 9, a Rotala 8 e a Ensign Bus 6.
A adjudicação da Arriva veio complementar as 46 unidades híbridas que já se encontram em operação, o que irá fazer aumentar a frota híbrida para 123 Volvo B5HL. Por sua vez, a Go Ahead irá reforçar a sua frota híbrida de 15 autocarros de dois pisos para 60 unidades. Quanto à National Express, ao receber mais nove unidades irá duplicar a frota de autocarros híbridos Volvo.
Além de veículos híbridos de dois pisos, os operadores ingleses também estão a investir em autocarros completos standard, no âmbito do programa Green Bus Fund. A First Group encomendou 29 unidades do modelo Volvo 7900 que se destinam a serem colocados ao serviço em diversas localidades. A Lothian adjudicou dez unidades completas para Edimburgo.
A tecnologia híbrida em autocarros permite reduzir o consumo de combustível em aproximadamente 30 a 40 por cento em comparação com autocarros diesel em operação nas mesmas carreiras, refere a Volvo, em comunicado. A melhoria da qualidade do ar inclui um diminuição de 45 por cento nas emissões de NOx por quilómetro, permitindo uma redução anual de 40 toneladas de dióxido de carbono por autocarro.
por: Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...