sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novos trens trazem mais conforto e segurança para os passageiros

As viagens de trem estão cada vez mais seguras e confortáveis para os 40 mil passageiros que usam diariamente o ramal Deodoro.
Já são três os novos trens chineses equipados com tecnologia de ponta que circulam na linha e mais quatro vão começar a operar ainda este mês. Até outubro, as 30 modernas composições compradas pelo Governo do Estado na China estarão circulando pelo ramal. 
Além dos 30 já adquiridos, o Estado vai adquirir mais 60 composições este ano. O plano é revitalizar todo o sistema ferroviário, com investimentos de R$ 2,4 bilhões.
- Não há estado viável sem um transporte de massa eficiente e é isso que estamos conseguindo trazer para o Rio. É uma felicidade saber que os trabalhadores vão levar menos tempo de casa ao local de trabalho – disse o governador Sérgio Cabral.
Cada trem é composto por quatro carros com capacidade para 1,2 mil passageiros. Todos os carros têm ar-condicionado, painéis de LED, interiores mais amplos e com melhor proteção acústica, bagageiros e assentos confortáveis. 
– A gente sempre segurava as bolsas no colo porque os outros trens não têm lugar para guardar. Agora é tranquilo – disse o passageiro Lindomar Peres, morador de Saquarema.
Os trens também são equipados com circuito interno de segurança e com um sistema de comunicação com o Centro de Controle Operacional da SuperVia.
– Os novos trens refletem o padrão de excelência que a SuperVia quer oferecer ao cidadão, com apoio do Estado – disse o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.
Este é o cronograma de entrada em operação das 30 composições:
3 trens já estão em operação
4 trens em maio
5 trens em junho
5 trens em julho
5 trens em agosto
5 trens em setembro
3 trens em outubro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...