sexta-feira, 22 de junho de 2012

Br implanta sistema inteligente para abastecimento de sua frota

Nova tecnologia que pode dar mais economia, eficiência e segurança para frotas de ônibus e caminhões vai ser apresentada pelo Gerente de Marketing de Transportes da BR Distribuidora no Seminário sobre mobilidade nos centros urbanos e nas estradas
Um sistema de abastecimento totalmente automatizado que visa a agilizar e otimizar o processo de abastecimento de frotas, denominado Sistema CTF, foi colocado em operação pela Petrobras Distribuidora nas principais rotas rodoviárias e em diversos centros urbanos, cobrindo todo o território nacional.
O assunto vai ser o tema da palestra do Gerente de Marketing de Transportes da BR Distribuidora, Alex Barbosa Messias, durante o 3º SEMINÁRIO SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, promovido pela Planeja & Informa Comunicação e Marketing, que vai debater mobilidade e Sustentabilidade na gestão de sistemas de transporte urbano de passageiros, de cargas e nas rodovias do País. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho de 2012, das 9:00h às 18:00h, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro.
Segundo a Petrobras BR, o principal objetivo do CTF é proporcionar economia, eficiência e segurança para a frota contratada, dotando todos os veículos da frota com um dispositivo (UVE – Unidade de Veículo) interligado ao hodômetro e ao bocal do tanque. Os postos, por sua vez, são dotados de unidades controladoras interligadas aos bicos das bombas onde são instaladas antenas e um sistema de envio de dados. Quando um veículo credenciado posiciona-se para o abastecimento, sua UVE automaticamente se identifica com a antena do bico da bomba. No momento do abastecimento, a antena registra na unidade controladora do posto todas as informações sobre o abastecimento (veículo, quilometragem, combustível, litragem, valor).
Quando o bico da bomba é afastado, automaticamente a comunicação é interrompida e o motorista pode seguir viagem sem ter que preencher ou assinar qualquer documento. Os dados coletados pela antena da bomba são armazenados na unidade computadorizada do posto que, ao final do dia, os envia, através da Internet, para uma central de processamento de dados. Posteriormente o posto envia por correio a nota fiscal para a frota. Todas as informações coletadas podem ser consultadas via Internet, no site do Bradesco. O banco de dados é atualizado diariamente.
O sistema é capaz de registrar: identidade, características e quilometragem do veículo, data, hora e local do abastecimento, tipo de combustível e quantidade abastecida. Estas informações são armazenadas em um banco de dados e trabalhadas em relatórios de vários formatos. Por exemplo: Abastecimentos por veículo, abastecimentos do mês, abastecimentos por marca do veículo.
PRESENÇAS JÁ CONFIRMADAS
Além do Gerente da BR Disrribuidora, Já confirmaram presença também no III SEMINÁRIO SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES a Diretora de Regulação e Gestão da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Isabel Sales de Melo Lins; o Secretário de Estado de Transporte do Rio, Julio Lopes; o Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio De Janeiro S.A. (CDURP) Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Souza Arraes; o Coordenador de Controle Operacional da Secretaria de Transportes do Município do Rio, Alberto Nygaard; o representante da Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (ARTESP), Giovanni Pengue Filho; o Superintendente da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo (CET), Georges Chaves Balthazar Júnior; o Gerente Geral UN-BRT da FETRANSPOR, Alexandre Castro; o Gerente de Planejamento da FETRANSPOR, Guilherme Wilson; o Coordenador de ITS para América Latina da Volvo Bus Latin America, Bernardo Cruz; o Diretor da Motorola, Gilberto de Paula Souza; a Diretora do Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade (CIAM)/ IPT, Maria Rosilene Ferreira; o Gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, Walter Cruz; o Diretor Técnico e de Operações da Super Via, João Gouveia; o representante do Grupo MPE, Fábio Montanari; e o representante do Metrô SP, Paulo Eduardo Vito Labate.
Para se inscrever no III SEMINÁRIO SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, basta solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail inscricao@planejabrasil.com.br ou ligar para o Atendimento ao Participante nos telefones (21) 2262-9401/ 2244-6211
Realizadora: Planeja & Informa Comunicação e Marketing
Assessoria de Imprensa (21) 2262.9401 e 2215.2245

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...