quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ônibus Greyhound oferecem acesso Wi-Fi, espaço extra, descontos passageiros freqüentes

Por Linda Zavoral / lzavoral@mercurynews.com
Se você ainda não viajou de ônibus em um tempo, você verá que o sistema de reservas e os ônibus se mudaram drasticamente:
RESERVA ONLINE: Greyhound.com parece um site de reservas de companhias aéreas, permitindo-lhe procurar por horário e rota. Você pode imprimir os bilhetes de ônibus em casa, também.
A precificação dinâmica: tarifas variam de compra antecipada (pelo menos o cara, nenhum reembolso) para web especiais somente as tarifas para as tarifas reembolsável (o mais caro).
VIAGENS EXTRAS: Clique em "hotéis e pacotes", e você pode reservar um quarto de hotel depois de fazer as suas reservas de viagem.
Espaço para as pernas: Greyhound eliminados cinco assentos em seus novos ônibus para dar pilotos mais espaço para as pernas.
CAVALEIROS FREQUENTES: Os passageiros que se inscreverem para "Recompensas de estrada" galgo de pontos do programa ganham bom destino para bilhetes grátis e descontos de tarifas.
Descontos: Greyhound oferece descontos para crianças, estudantes, idosos, militares ativos e veteranos. Além disso, com os amigos e desconto de família pode poupar até 50 por cento em dois companheiros quando você compra um bilhete de tarifa cheia pelo menos três dias de antecedência.
AMENITIES ÔNIBUS: Wi-Fi, as tomadas elétricas em cada assento, travas especiais para garantir as crianças em assentos de carro.

Greyhound Express: uma nova rodada sobre um passeio à moda antiga

Por Chris Erskine / Los Angeles Times
Ciente de que grandes viagens americanas ocorrem em todos os tipos de vasos - Heck, Huck Finn montou uma jangada frágil - estamos em um ônibus Greyhound posição até a barriga da Califórnia, plano delgado.
"Por quê?" você pedir.
Essa é uma questão sensível, mas vamos abrir os nossos corações e cabeças para isso por alguns segundos:
Até o momento estamos a fazer, vamos atender a uma avó vagabundo e uma ex-prostituta, um gênio da computação travesso e apenas talvez o fantasma de Jack Kerouac, que olhou para Greyhound e abertos da Califórnia estradas como gateways para a melhor direita norte-americana de todos: o direito a divagar.
Ainda cético? E se eu lhe dissesse que uma viagem de San Jose ou Oakland para Los Angeles pode ser reservado por um dólar, tornando este Greyhound viagem de negócio melhor de toda a viagem? Pode ser o melhor negócio, período.
Então, subir a bordo.Não há postos de segurança e sem taxas de bagagem. Sem almofadas ou serviço de bebidas também, mas também sem nenhum custo. Alguns dos meus companheiros de viagem, um pouco mais oca-eyed do que eu, têm prisão em seus rostos. Alguns são estudantes, mas mais parecido com os mesmos tipos que você vê em companhias aéreas comerciais nestes dias.

Eu não levo muito conforto nisso.

Este não é tanto uma viagem como uma canção de Paul Simon. "Cathy, eu disse que tomamos um Greyhound em Pittsburgh ... Michigan parece um sonho para mim agora."
Em uma manhã de quinta-feira, o ônibus gemidos de seu celeiro no centro de Los Angeles, após os dormitórios glorificados calouros que passam de apartamentos em Little Tokyo
e para a Auto-estrada Hollywood, onde eu posso espiar para as voltas de motoristas pendulares, minha primeira indicação de que este passeio 380-milhas de Los Angeles a Sacramento vai ser nada, mas apenas uma viagem outra estrada.
Passamos por terras áridas da Califórnia a cor do concreto. Em duas horas exatamente, estamos em Bakersfield, onde partimos para o almoço.

Um passeio com vista

Este ano, Greyhound começou a oferecer estes passeios expresso na Califórnia, a bordo elegantemente pintadas azul-escuro ônibus com assentos de couro e grandes janelas que - ao contrário de um 737 - você realmente pode ver de fora.
O Expresso inclui quatro pit rápida pára no meu passeio de oito horas para Sacramento.
Ao contrário de ônibus Greyhound padrão, o Expresso tem acesso Wi-Fi e tomadas para o seu laptop, telefone ou, no caso de alguns dos meus vizinhos, barbeadores elétricos.
Isso não quer dizer que este é de viagens de luxo, que não é a vibe. As estações de ônibus tendem a ser limpo, mas triste. A clientela é um pouco instável, eu incluído.
No entanto, agora e depois há a sensação de que você está fazendo algo especial. O passeio é gentil, suave balanço, o ritmo constante e verdadeiro. O ônibus é de três quartos cheia na viagem para cima. Espaço para as pernas é abundante.

Apenas R $ 1 para montar?

Tenha em mente que se você conseguir prender um do número limitado de assentos $ 1 (a taxa é mais encontrado algumas semanas de antecedência), você vai viajar por cerca de um terço de um centavo por quilômetro - o que custa vegetar no sofá da sua mãe.
Só isso já coloca um brilho no rosto de Marie Allen, graciosa e linda aos 86. Ela está a caminho de casa para Walla Walla, Washington, a cidade tão agradável que nomearam duas vezes. ("Isso significa" muitas águas ", diz ela.)
Este Greyhound bisavó viaja sozinho de ônibus o tempo todo, para viagens a Miami, para viagens a Nova York. Ela tem uma visão otimista, ela é uma daquelas pessoas otimistas improvável que faz você se sentir como um preguiçoso, mesmo se você não é.
"Greyhound é a minha maneira favorita de viajar", diz ela, balançando a cabeça um pouco como ela fala. "Você começa a ver as coisas, você começa a conhecer os locais. Em um avião, você não tem isso.
"Nós podemos definitivamente dar ao luxo de voar eo melhor de tudo, mas eu vou Greyhound e ficar em albergues", diz ela. "É uma aventura."
O que eu vou fazer, discutir? Allen é uma das pessoas mais incríveis de sempre. (Semanas depois, nós ainda conversar por telefone.)
Além disso, eu estou prestes a conhecer um ex-prostituta e um computador visionário patife. Não a mesma pessoa, mas que partilham o mesmo assento, dentro de momentos de uns aos outros.

Sim, este Greyhound é uma aventura bem.

"Eu fui em um conjunto de pimentão ea garçonete era mexicana e bonito. Eu comi, e então eu lhe escreveu um bilhete de amor pouco na parte de trás do projeto de lei .... Ela leu e riu. Era um pequeno poema sobre como Eu queria que ela venha e veja a noite comigo. "

- Jack Kerouac, "On the Road"

Kerouac viu os dias e noites da América a partir da estrada aberta, às vezes pegando, muitas vezes, pegar um Greyhound. A partir disso ele explorou um lado esquecido da alma americana, descrevendo os campos da Califórnia "a cor do amor e mistérios espanhóis."
Você não detectar que a partir de 30.000 pés.

"Um senso de lugar"

Passeios como este também servem como um lembrete de que se apressar demais, quando viajamos, olham muito para as nuvens, preocupar-nos ao aeroporto três horas antes dos vôos só assim podemos ser incomodados pela segurança.
Se os aeroportos são como grandes cidades, os ônibus se sentir mais como pequenas cidades. Você não vê tantos rostos que se tornam irrelevantes. Há um sentido de lugar.
Na viagem de volta a partir de Sacramento, o ônibus 50 passageiros é quase completo, exceto para o assento ao lado, e eu estou desejando que - se Deus quiser, por favor - que o local permanece vazio para a viagem de volta de meio-dia, quando o mais bonito de olhos azuis ex-prostituta que você já viu deita ao meu lado.
"É meu aniversário", diz ela.
"Sorte sua", eu digo.
"Obrigado", diz ela.
"Vinte e um?"
"Vinte e dois", diz ela, animada.
Não vamos entrar como ela escolheu a sua linha anterior de trabalho, ou as duas semanas uma vez que ela passou em uma prisão de Los Angeles. O importante é que o meu seatmate está girando em torno de sua vida, tem um namorado estável e um emprego como recepcionista, e um bebê a caminho.
Redenção está no ar. E, provavelmente, o fantasma do próprio Kerouac.
O médico disse que ela é cerca de três meses de gravidez, mas ela acha que é provavelmente verdade, quatro. Sim, ela está tomando suas vitaminas pré-natais. Sim, seu namorado precisa de homem e sair jogando videogames e decidir se ele quer ser parte da vida deste bebê. Se não, sua família existe para ela, e ela não quer passar os próximos 60 anos com alguém que realmente não a ama.

Nada mau para 22.

Quando ela de-ônibus em Stockton, agradeço a ela por sua franqueza e sua mão alguns dólares para sapatos de bebê.
Na maioria das vezes você perseguir as histórias, ocasionalmente, eles vão persegui-lo.
Viajantes interessantes
Em seu lugar fica Ron Blake, um grande, texano de rabo de cavalo, que arrecadou um monte de dinheiro em bancos de dados de computador, explodiu um monte de que em três casamentos e agora está viajando por um mês em 461 dólares Greyhound do passe de 30 dias.
"É melhor ser interessante, cara", eu digo-lhe como ele se senta.
"Por quê?"
Digo Blake sobre o ato difícil ele segue.
Até para um desafio, ele começa a serenata me com histórias sobre a vida na estrada, o grande ficar ele só tinha em Yosemite, o futuro magnífico de computador baseado em fabricação de titânio e sobre qualquer outro assunto que você poderia citar.

"Em contato com ... almas "

Eu não vou entrar em detalhes sobre Blake, que levaria um livro. Mas a 65-year-old é vendido em viagens de ônibus, também, em seu caminho esta noite para Los Angeles apenas para um jogo Dodgers, em seguida, voltar no ônibus à meia-noite para uma viagem a San Francisco e, eventualmente, Portland, Oregon, Seattle e Vancouver, British Columbia, em seguida, através de Montanhas Rochosas canadenses e para baixo em Glacier National Park, em Montana.
Até o momento Blake respira pela primeira vez, em algum lugar perto de Bakersfield, eu tenho um caso grave de inveja de viagens.
Eu não estou tão certo de que, um dia, eu não poderia tentar apenas o que está fazendo - absorvendo 4.000 milhas da América do Norte para menos de um bilhete de ida e volta para Philly.
De um ônibus, ele diz: "Você não pode simplesmente entrar em contato com sua própria alma. Você entra em contato com as almas de todos ao seu redor."

E mesmo algumas almas para vir.
Entre em contato com Chris Erskine via travel@bayareanewsgroup.com .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...