sábado, 22 de setembro de 2012

Mais da metade da frota de ônibus de Fortaleza é acessível

                Ônibus acessível | Foto: Paula Andrade
Dos 1.800 coletivos, 980 estão equipados para garantir o direito de ir e vir de cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida.
As políticas públicas que promovem a equiparação de oportunidades e a inclusão social das pessoas com deficiência em Fortaleza são destaque entre as ações da Prefeitura. Hoje, sexta-feira (21), a cidade comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência com mais da metade de sua frota de ônibus acessível. Dos 1.800 coletivos que trafegam atualmente na Capital, 980 estão equipados para garantir o direito de ir e vir de cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida.
Como a acessibilidade veicular está em constante ampliação, a expectativa é que toda a frota esteja adaptada até 2014. Nos últimos oito anos, a frota acessível aumentou de 23 para quase mil ônibus com elevador. Além dos ônibus, 124 veículos do transporte complementar (vans) e 40 táxis são acessíveis. Atualmente, a frota de táxi em Fortaleza é a maior que opera em uma capital brasileira na modalidade inclusiva, ou seja, podendo conduzir pessoas com ou sem deficiência e/ou mobilidade reduzida e sempre cobrando a mesma tarifa dos táxis convencionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...