quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grupo Belarmino compra 310 ônibus Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz concluiu recentemente a negociação para venda de 310 ônibus Euro 5 para o Grupo Belarmino, um dos maiores conglomerados de empresas de ônibus do Brasil e um dos maiores e mais tradicionais clientes da marca. 
Para as empresas Rápido Luxo Campinas e Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus – que atuam no transporte urbano, intermunicipal, fretamento e de turismo nas regiões de Campinas e de Bragança Paulista, no interior de São Paulo – o Grupo Belarmino adquiriu 210 unidades do chassi OF 1721, 10 chassis LO 916 de microônibus, 40 unidades do O 500 RS e mais 10 unidades do O 500 RSD.
 Para a Viação Ouro Verde, que opera na região de Campinas e Sumaré, foram direcionados 40 ônibus articulados O 500 MA, com carroçaria Comil Doppio BRT, especialmente concebidos para corredores exclusivos dos sistemas de transporte coletivo urbano de grande número de passageiros. 
“A compra desse significativo volume de chassis Mercedes-Benz faz parte da nossa estratégia de renovação e ampliação de frota. Nos últimos quatro anos, temos adquirido, em média, de 500 a 600 ônibus por ano, o que nos permite oferecer um serviço com qualidade e conforto cada vez maior para os usuários das nossas linhas regulares, como também de fretamento e turismo”, afirma Belarmino Marta, presidente e fundador do Grupo. 
“Desta vez, estamos incorporando à nossa frota mais um grande lote de ônibus Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 5, que, além de atender à nova legislação Euro 5 de redução de emissões, se mostrou mais vantajosa ao proporcionar menor consumo e melhores resultados operacionais”, diz o empresário. “Ter carros novos na nossa operação significa também menor custo de manutenção e, nesse ponto, os atuais Mercedes-Benz se destacam ainda mais, em função do aumento dos intervalos de troca de óleo e dos prazos de manutenção preventiva”. 
Cliente da Mercedes-Benz há mais de 50 anos, Belarmino Marta afirma que mais de 90% dos veículos de toda a frota de suas empresas levam a estrela de três pontas. “Eu comecei com um LP 312, em 1961. Essa já é uma marca consagrada no transporte de passageiros no Brasil. Crescemos juntos e sempre contribuímos com o desenvolvimento do setor”, diz ele. 
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...