quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Recuperada, empresa apresenta 20 novos ônibus na Seinfra

Foto:Ulgo Oliveira/Ascom
Vinte novos ônibus da empresa Dois de Julho foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29), no estacionamento da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), ao vice-governador e secretário Otto Alencar, que ressaltou a importância da renovação da frota de uma empresa que vinha passando por uma situação difícil e que hoje se encontra totalmente recuperada, com salários e encargos em dia. 
Alencar destacou a atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) na resolução dos problemas da Dois de Julho, “para que o concessionário cumpra a lei e assegure conforto e segurança aos usuários do transporte na Região Metropolitana de Salvador”. 
Segundo o diretor da Dois de Julho, Esdras Ribeiro, os 20 novos ônibus, cujo investimento foi de R$ 5 milhões, têm o padrão Euro 5 (são menos poluentes) e atendem a toda a parte da acessibilidade exigida pela lei: os veículos têm elevador para portadores de necessidade especial, com espaço interno para dois cadeirantes com acompanhante. 
Ele informou ainda que a frota atual da empresa, que faz parte do grupo Expresso Vitória, Camurujipe e RD Transportes, é de 120 ônibus, que operam principalmente entre Lauro de Freitas e Salvador. 
No ato da apresentação dos ônibus, que contou também com a presença do diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Manoel Machado, disse que a situação trabalhista da empresa era a pior possível. “Mas hoje os salários estão em dia e houve um aumento de 600 para 750 funcionários, o que para nós é motivo de alegria”.
Fonte:  Ascom/Agerba

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...