domingo, 28 de outubro de 2012

MARCOPOLO INAUGURA NOVO CENTRO DE TREINAMENTO EM CAXIAS DO SUL

Unidade recebeu investimentos de R$ 2 milhões e amplia qualificação profissional de colaboradores, clientes e jovens aprendizes  
A Marcopolo inaugurou (hoje, 22 de outubro), seu novo centro de treinamento. Com instalações amplas e equipamentos modernos, o novo centro tem como principal objetivo proporcionar condições ideais para a formação profissional e qualificação dos colaboradores da empresa.
O novo Centro de Treinamento Marcopolo demonstra o foco e a importância que a companhia sempre dedicou à qualificação profissional de seus colaboradores, clientes, bem como os jovens da Escola de Formação Profissional Marcopolo. “A produção de ônibus utiliza mão de obra intensiva e precisa de elevado padrão de qualidade. Com a aplicação maior de tecnologia nos produtos e também nos processos de trabalho, as constantes formação e atualização profissional são essenciais para manter a competitividade da empresa”, destaca Osmar Piola, gerente de Recursos Humanos da Marcopolo.
Modernas e amplas instalações
O novo Centro de Treinamento Marcopolo recebeu investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Com 3,3 mil metros quadrados de área construída, possui células específicas e independentes para cada área e/ou etapa do processo de produção Marcopolo, como elétrica, mecânica, ar-condicionado, soldagem, operação de máquinas, plásticos e pintura. Além da área administrativa, o CTM dispõe de oito salas de aula para formação técnica, inclusive de idiomas (inglês e espanhol) e auditório com capacidade para 200 pessoas. Segundo Piola, um dos principais pontos a serem destacados é a ampliação da capacidade instalada para treinamento dos colaboradores, que era limitada pelo espaço físico no local anterior. “Como o novo centro é quatro vezes maior, aumentamos de oito para 40 pontos de solda, de seis para 45 painéis simuladores eletroeletrônicos e de 20 para 40 bancadas de mecânica”, destaca Piola. O centro também conta com telhas translúcidas para melhor aproveitamento da luz natural, reduzindo o uso da luz artificial.
De acordo com Piola, mais do que a ampliação da área e novos equipamentos para treinamento, o investimento realizado permitirá ganhos ainda maiores em qualidade, pois os profissionais serão treinados em condições muito semelhantes às encontradas nas linhas de produção da Marcopolo. “Com o novo centro, as pessoas que estão sendo treinadas em solda vão finalizar a formação utilizando gabaritos iguais aos da fábrica. Além disso, também aprenderão a programar e operar um robô soldador, idêntico ao da linha. Antes, não tínhamos o robô e as soldas eram feitas em peças de sucata. Também teremos treinamentos em chassis das principais marcas utilizadas por nossos clientes no país”, explica o gerente.
Crédito das fotos: Júlio Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...