segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rio Ônibus relança livro e realiza exposição sobre seus 70 anos durante o Etransport

O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro – Rio Ônibus – lançou, durante o 15º Etransport (dias 03, 04 e 05 de outubro), a nova edição do livro “Rio Ônibus 70 Anos” juntamente com a exposição “Arte sobre Rodas” que aconteceu no saguão principal do pavilhão 5. Após a Cerimônia de Abertura, foram distribuídos exemplares aos participantes do congresso que se deliciaram com fotos de pinturas antigas dos veículos antes da padronização feita devido à criação dos consórcios.
No final do ano passado, empresários associados ao Rio Ônibus participaram do lançamento da primeira edição da obra. O livro traz a história dos ônibus no Rio de Janeiro desde 1904 passando por toda a sua evolução impulsionada pelo crescimento e desenvolvimento da cidade. Fotos de veículos antigos de empresas como Scania (1948), GMC (1949/50), Ford (1954) e Mercedes – Benz (1958) garantem a viagem através do túnel do tempo até os dias de hoje. O Sindicato e as empresas parceiras também tiveram suas trajetórias detalhadas nas páginas da publicação.
Além da distribuição feita durante a exposição, centenas de exemplares foram entregues aos visitantes do lançamento do livro “No Reino do Castelo Arco – Íris” de Sonya Silva, a escritora e cobradora, no último dia do congresso no estande da Fetranspor. A nova edição do livro estará disponível em breve em versão virtual no site do Rio Ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...