segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Motoristas e cobradores da Viação Real estão parados

Cerca de 800 rodoviários estão neste neste momento em frente à garagem da empresa Real Auto Ônibus, na Vila do João, em Bonsucesso, reivindicando melhores condições de trabalho. Os ônibus da empresa não saíram da garagem.
A iniciativa partiu do Sindicato dos Motoristas de Ônibus e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb), após inúmeras denúncias recebidas e encaminhadas ao Ministério do Trabalho sobre a carga horária abusiva imposta pela empresa Real Auto Ônibus aos seus motoristas e cobradores.
Agora pela manhã, será realizada uma assembleia em frente à garagem da Real para decidir se a paralisação da categoria continuará por tempo indeterminado.
De acordo com Sebastião José, vice-presidente do sindicato, o protesto não tem a intenção de prejudicar as pessoas que utilizam as linhas dessa empresa, por isso a decisão de realizar o movimento durante a madrugada.
"Estamos desde a madrugada tentando negociar com a empresa. Pedimos a compreensão dos usuários, mas é preciso que a população fique ciente do trabalho escravo imposto não só pela Viação Real, mas por todos as empresas do setor, que obrigam seus motoristas e cobradores a trabalhar até 15 horas diariamente, transformando esses profissionais em verdadeiros escravos; isso sem contar o agravante de colocarem em risco a vida dos usuários, já que os motoristas não dormem o suficiente. Queremos uma jornada decente de 6 horas para esses profissionais", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...