sexta-feira, 15 de março de 2013

Almeida apresenta novos ônibus articulados

O prefeito Sebastião Almeida apresentou na tarde desta quinta-feira (14) o novo sistema de ônibus BRT articulado (Bus Rapid Trafic), na sede da Empresa Vila Galvão. Os dois primeiros veículos começam a circular na próxima segunda-feira (18), nas linhas 453 – Terminal São João/Centro – e 701 – Terminal Pimentas/Centro. “Esse é apenas o início do processo de implantação dos ônibus articulados, que serão levados a outras regiões da cidade”, disse Almeida.
Segundo ele, a adoção de ônibus articulados à frota é mais um passo no processo de reestruturação do sistema, que começou com a implantação do Bilhete Único, uma medida que gerou economia aos usuários em todas as regiões.
“Não há mais espaço em nossa cidade para o modelo antigo de transportes. Vamos dar continuidade ao processo de melhorias do sistema com mais ônibus, micro-ônibus e ônibus articulados nas ruas, e com a construção de corredores exclusivos, terminais e estações de transferência”, afirmou o prefeito. “Nossa meta é oferecer mais conforto e segurança aos passageiros.
”O ônibus articulado que atenderá os usuários do Terminal Pimentas é um veículo com câmbio automático e capacidade para 140 passageiros, operado pela empresa Campo dos Ouros. A ligação entre o São João e o Centro será feita pela empresa Vila Galvão, num ônibus de 21 metros de comprimento, e capacidade para 160 passageiros. Os ônibus articulados são equipados com motor Euro 5 e com o sistema BRT (Bus Rapid Trafic), que reduz as emissões de CO2 na atmosfera.
Fotos: Jair Malavazi/PMG

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...