sexta-feira, 26 de abril de 2013

Empresa de ônibus de Friburgo, RJ, descumpre ordem judicial

Nova frota deveria estar completa e rodando ruas da cidade.
De 25 veículos, apenas nove foram disponibilizados.
Terminou nesta quinta-feira (25), o prazo dado pela prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que a única empresa de transporte público da cidade, a Faol (Friburgo Auto Ônibus Ltda) colocasse em circulação a segunda parte da nova frota de ônibus.
Dos 25 veículos, apenas nove foram colocados à disposição da população. Por descumprimento da determinação do MP, a empresa pode pagar multa diária de R$ 50 mil. De acordo com a empresa de transporte público, todos os carros já foram encaminhados ao Detran para legalização e vistorias. Alguns deles estão previstos para chegar em uma semana. Por conta deste atraso, a Faol informou que não pode definir um prazo para que toda a frota esteja em circulação. 
A nova frota faz parte do acordo feito com a prefeitura, após o aumento da tarifa das passagens, que passou a valer no inicio de abril. A Faol também comprometeu a fazer a manutenção de alguns veículos da prefeitura e entregar um microônibus para que o município faça o transporte de trabalhadores braçais, que deve ser entregue até o dia 30 deste mês.
A Justiça solicitou um cronograma para saber quando todos os 50 coletivos novos estarão nas ruas. O documento deve ser entregue na próxima semana.
A equipe da Inter TV entrou em contato com o Ministério Público, para saber se companhia será notificada pelo descumprimento da determinação, mas não conseguiu resposta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...