sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rodoviária Caxangá adquire mais de 50 ônibus urbanos Mercedes-Benz para uso no sistema de transporte da Grande Recife

A Rodoviária Caxangá, da cidade de Olinda, em Recife, irá renovar sua frota com ônibus urbanos Mercedes-Benz. Os novos ônibus irão operar em linhas interligadas ao Terminal Integrado Xambá, em Olinda, que faz parte do sistema de transporte coletivo urbano da Região Metropolitana do Recife.De acordo com Paulo Junior, diretor da Empresa Metropolitana, “com essa nova aquisição de ônibus Mercedes-Benz, o Grupo busca oferecer veículos mais novos e com maior capacidade de transporte, o que beneficia toda a comunidade local”.
A Empresa Metropolitana tem hoje uma frota de cerca de 1.000 ônibus, sendo mais de 95% da marca Mercedes-Benz. “Optamos pela padronização da frota com veículos de alta qualidade, que estão agora mais econômicos, graças à tecnologia Bluetec 5”, afirma Paulo Junior. “Além disso, pesou também o fato de já possuirmos uma relação de confiança de longa data com a marca”.
A fabricante apresentou soluções para sistemas de transporte coletivo urbano, como o BRT (Bus Rapid Transit), a executivos da Empresa Metropolitana. O encontro foi realizado no fim de março, com uma programação que envolveu demonstração de veículos e visita à linha de produção de ônibus na fábrica de São Bernardo do Campo.
Na ocasião, foram expostos aos representantes diversos chassis de ônibus, entre eles, o chassis O500 MA articulado, além do chassi “super articulado” O 500 MDA, indicado para sistemas de BRT, que esta em desenvolvimento para a cidade de Recife no Estado de Pernambuco, especialmente em função da Copa do Mundo de 2014.
Também foram demonstrados outros chassis da completa linha de ônibus Mercedes-Benz, como o padron O500 e modelos da linha OF e LO.
(EH)
Foto: Divulgação

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...