quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ônibus com pintura ‘retrô’ lembra primeiras viagens da Itapemirim

Diferente: Ônibus comemorativo da Itapemirim lembra primeiros tempos da empresa 
A Viação Itapemirim começa a operar amanhã (25), na linha Curitiba x Volta Redonda, um ônibus Double Decker que recria exatamente as cores do primeiro modelo da empresa, que circulou na década de 1950, e estampava o nome da Viação em sua lateral. O veículo vai fazer as viagens diárias, que partem de Volta Redonda às 18h05min e chegam 11 horas e meia depois ao seu destino.
Originalmente no estilo jardineira e considerado um clássico por seu design e cores, o ‘nº 15', como é conhecido, foi o primeiro ônibus a operar com o nome Viação Itapemirim, em 1958. Na reprodução estão presentes todos os detalhes que fizeram a fama do original: a silhueta do cão da raça greyhound (ou galgo, considerada a mais rápida do mundo), uma imagem do pico Itabira, um dos símbolos de Cachoeiro de Itapemirim (cidade onde a empresa nasceu), além da marcante combinação das cores azul e metálica.
Para os conhecedores da história da Itapemirim, uma explicação importante: por questões de visibilidade da marca, o nome ‘Viação Itapemirim Ltda' foi grafado em preto nas laterais e não na parte superior, acima das janelas. Pela altura e porte, seria difícil a identificação da empresa por se tratar do primeiro ônibus, uma imagem distante do conhecimento da maioria, e sem a cor amarela, característica da Viação.
O ônibus estilizado vai rodar na linha Volta Redonda x Curitiba, a exemplo do modelo que reproduziu uma carroceria de 1966, e que já está em plena atividade. As ações fazem parte das homenagens aos 60 anos de fundação da empresa, comemorados no próximo dia 4 de julho.
"A ideia é reviver as fases marcantes da Itapemirim, reproduzindo modelos dos veículos antigos que se transformaram em clássicos, seja pelo seu estilo, sucesso comercial, ou por ambos os motivos", afirma Delamar da Cruz, gestor de Comunicação da Viação Itapemirim.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...