segunda-feira, 29 de abril de 2013

Proposta de novos investimentos do Grupo Caio Induscar

Grupo Caio Induscar investe mais 30 milhões em Botucatu
O Grupo Caio Induscar continua a contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Botucatu e região, empregando quase 5 mil pessoas e gerando cerca de 30 mil empregos indiretos.
O início se deu com a compra das instalações e a marca Caio de carrocerias; em seguida, a montagem da fábrica de fibras e vidros (Fiberbus) e a de peças de plástico (Inbrasp). Agora, o Grupo investirá durante o ano de 2013, R$ 30 milhões no novo Complexo Industrial, onde funcionava a antiga Staroup.
Essas ampliações possibilitam o surgimento de novos postos de trabalho, além de oportunidades de crescimento aos colaboradores do grupo.
Quatro empresas formam o Complexo. A fábrica de vidros temperados, localizada atualmente na Fiberbus, será transferida para o local. Com um novo layout e aquisição de novos equipamentos, iniciará suas atividades em maio de 2013, como Tecglass, aumentando sua capacidade produtiva e seu faturamento em 40%, em até seis meses. 
A atual célula de portas e janelas, hoje na encarroçadora, fará parte da Tecglass ainda este ano, abrindo espaço para o crescimento da fábrica da Caio Induscar. 
As possibilidades de negócios de vidros serão mais abrangentes. No futuro, além do fornecimento para a Caio e o segmento automotivo em geral, poderá se expandir para o segmento de construção civil.
Outra empresa do novo Complexo é a CPA - Centro de Processamento de Alumínio, com o objetivo de processar e transformar bobinas de alumínio em chapas. O início das atividades está previsto para o primeiro trimestre de 2014, resultando em mais oportunidades de trabalho.
Também instalada no Complexo, a GR3 tem a finalidade de distribuir os produtos de alumínio processados. Além de atender a Caio Induscar, atenderá outros clientes, contribuindo com o aumento de arrecadação para o município.
No local funciona também um Centro Administrativo, para prestar serviços às empresas do Complexo, como os de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Manutenção, entre outros.
Além do incremento na arrecadação do município, o Complexo Industrial terá um total de mais de 200 funcionários.
Para este e outros projetos, o Grupo tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Botucatu, com benfeitorias para a ampliação do parque fabril da encarroçadora, complementando os esforços do Grupo para continuidade de seu desenvolvimento.
O Grupo Caio Induscar tem orgulho em contribuir com o aumento da empregabilidade e crescimento do país e região. Mais do que com números, há uma grande preocupação com a melhoria da qualidade de vida das famílias, que terão mais oportunidades de trabalho e, consequentemente, condições de investir nas futuras gerações.
O grupo Caio Induscar assinou uma carta de intenção com a Prefeitura Municipal de Barra Bonita, SP, em abrir uma nova unidade fabril, gerando empregos na cidade e região, e também oportunidades para os atuais colaboradores do Grupo.
A cidade foi escolhida por propor um pacote de benefícios que viabilizam o projeto, como disponibilidade de mão de obra, benefícios fiscais e área para instalação da planta.
No dia 23 de abril, passado, a Prefeitura recebeu uma comissão formada por diretores e gerentes do Grupo Caio Induscar, que apresentou uma proposta para todos os vereadores da Câmara Municipal, a ser votada posteriormente, com as necessidades do Grupo, no processo de instalação da empresa, e os resultados para o município.
O objetivo principal é aumentar a capacidade de produção de carrocerias de ônibus da fabricante Caio Induscar, iniciando a nova planta com uma projeção de 200 colaboradores, com potencial para chegar a 500, dependendo da demanda do mercado nacional e internacional de ônibus. O investimento estimado é de 25 milhões de reais.
Esta semana, o Grupo Caio Induscar anunciou também um investimento de 30 milhões de reais na cidade de Botucatu, SP, em um novo Complexo Industrial.
O Grupo Caio Induscar
É formado por empresas de Transporte Público da cidade de São Paulo; concessionárias; a fabricante de ônibus Caio Induscar; a Fiberbus, de fibras; a Inbrasp, de peças de plástico; e o novo Complexo Industrial com as empresas Tecglass, de vidros; a CPA, de processamento de alumínio; a GR3, de distribuição de alumínio; e um Centro Administrativo para prestação de serviços administrativos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...